- comparamais.pt
- Luz e Gás
- SU Eletricidade - Comparação de Tarifas e Preços do Mercado Regulado
SU Eletricidade - Comparação de Tarifas e Preços do Mercado Regulado
A SU Eletricidade é o fornecedor de eletricidade do mercado regulado de energia em Portugal. Os clientes têm uma tarifa fixa, com preços definidos pela ERSE e com ciclos simples, bi-horários ou tri-horários. Os contratos não têm fidelização e está disponível a tarifa social para clientes em vulnerabilidade económica.
Os preços kWh do mercado regulado de luz são mais altos que no mercado livre mas o custo da potência contratada SU Eletricidade é um dos mais baratos do mercado. Pode aderir ao mercado regulado online, presencialmente ou por telefone, utilizando os dados que estão na sua fatura atual.
A Área de Cliente SU Eletricidade permite gerir todo o contrato de energia e enviar as leituras dos contadores, que devem ser feitas a partir do dia 26 de cada mês. Na Área Privada também pode consultar históricos de consumos e consultar as faturas, que pode pagar por débito direto, referência bancária, MBWay ou em dinheiro.
Para saber se vale a pena aderir à SU Eletricidade e se vale a pena aderir ao mercado regulado de eletricidade utilize o simulador de preços de eletricidade. Indique os seus consumos e potência contratada, compare os preços do mercado livre e regulado e descubra quanto paga com as tarifas SU Eletricidade no simulador de luz e gás.
Que tarifas de luz e gás tem a SU Eletricidade?
A SU Eletricidade tem uma tarifa de luz simples para clientes particulares, empresas e condomínios com ciclos simples, bi-horários e tri-horários. Não existem tarifas indexadas ou dinâmicas na SU Eletricidade.
Quais são os planos de luz e gás SU Eletricidade?
O plano de luz SU Eletricidade é um plano com diferentes ciclos horários e com preços que são definidos pela ERSE. Os clientes só podem escolher um plano na SU Eletricidade.
A SU Eletricidade é mercado livre ou mercado regulado?
A SU Eletricidade é mercado regulado de energia, e isso significa que não existem descontos e outras ofertas de adesão para os clientes. No mercado livre de energia os preços são mais baratos que no mercado regulado com a SU Eletricidade.
Os contratos da SU Eletricidade têm fidelização?
Não, os contratos da SU Eletricidade não têm fidelização. Os clientes não são obrigados a permanecer ligados à SU Eletricidade e podem mudar para o mercado livre de energia sem penalizações.
Posso aderir à tarifa social na SU Eletricidade?
Sim, pode aderir à tarifa social na SU Eletricidade. A atribuição da tarifa social no mercado regulado é automática ou com o envio dos documentos que comprovam o direito a este desconto.
O que é preciso para ter a tarifa social na SU Eletricidade?
Para ter tarifa social na SU Eletricidade é preciso a atribuição automática pela DGEG deste desconto ou enviar os comprovativos de rendimentos, de subsídio de desemprego ou de outros apoios sociais.
Qual é o preço kWh SU Eletricidade de eletricidade?
O preço kWh SU Eletricidade de eletricidade é o seguinte para o mercado regulado:
- 0.1624€/kWh - Mercado Regulado Ciclo Simples
- 0.1072€/kWh - SU Eletricidade Bi-Horário Vazio
- 0.1967€/kWh - SU Eletricidade Bi-Horário Fora-Vazio
A que horas a eletricidade é mais barata na SU Eletricidade?
A eletricidade é mais barata na SU Eletricidade no ciclo semanal da tarifa bi-horária durante a noite (00.00H às 07.00H dos dias de semana), entre as 22h e as 09.00h e das 13.00h às 18.30h no sábado e durante todas as horas do domingo. Estas horas correspondem ao período de Vazio da tarifa bi-horária do mercado regulado.
Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na SU Eletricidade?
O preço da potência contratada na SU Eletricidade vai dos 0.1745€/dia (3.45kVA) até aos 0.9599€/dia (20.7kVA). O preço da potência contratada é igual com ciclo simples e com o ciclo bi-horário SU Eletricidade.
Para saber o preço da potência contratada SU Eletricidade para a sua casa compare todas as empresas no simulador de luz e gás.
Como escolher a potência contratada na SU Eletricidade?
Para escolher a potência contratada na SU Eletricidade verifique quanto gastam todos os eletrodomésticos que liga em simultâneo na sua casa. Normalmente para uma casa com duas pessoas basta uma potência de 3.45kVA e para uma casa de quatro pessoas é suficiente uma potência de 6.9 kVA.
Qual é o preço do kWh do gás SU Eletricidade?
Não há preços kWh de gás SU Eletricidade porque esta empresa está apenas no mercado regulado de luz.
Qual o preço diário do escalão do gás SU Eletricidade?
Não há preços diários do escalão de gás porque a SU Eletricidade não tem tarifas de gás.
Quais as vantagens da SU Eletricidade?
As vantagens da SU Eletricidade são:
- Tarifas reguladas pela ERSE - A ERSE define as tarifas para o mercado regulado de energia, procurando garantir preços baixos aos clientes.
- Várias opções de pagamento - Pode fazer pagamento por débito direto referência bancária, MBWay ou em dinheiro nas payshops e lojas SU Eletricidade.
- Pagamentos a prestações - Os clientes em dificuldades económicas podem fazer pagamento a prestações das faturas de eletricidade.
- App - Na App para Android e iOS pode enviar as suas leituras, obter informações e alterar dados e opções de pagamento.
Como aderir à SU Eletricidade?
Para aderir à SU Eletricidade use o simulador de preços de luz e compare todas as tarifas. Depois de escolher a tarifa de luz mais barata entre o mercado regulado e o mercado livre e descubra quanto poupa nas faturas. Para concluir indique os seus dados para aderir ao mercado regulado de eletricidade com a SU Eletricidade.
Que documentos são necessários para aderir à SU Eletricidade?
Os documentos necessários para aderir à SU Eletricidade são os seguintes:
- Nome e NIF do cliente;
- CPE do contador de eletricidade;
- Morada de Fornecimento;
- E-Mail e IBAN (se quer aderir à fatura eletrónica e ao débito para ter mais descontos)
Quanto tempo demora a adesão à SU Eletricidade?
A adesão à SU Eletricidade demora 24h a 96h, e o cliente é informado quando tudo fica concluído.
Quanto tempo demora a SU Eletricidade a ligar a luz?
A SU Eletricidade demora até 12 horas a ligar a luz para uma nova instalação ou no restabelecimento do fornecimento depois do pagamento de faturas em atraso, seguindo as regras definidas pela ERSE para todas as empresas de luz e gás.
Como fazer um novo contrato com a SU Eletricidade?
Para fazer um novo contrato com a SU Eletricidade indique os dados pessoais (nome e NIF), CPE de eletricidade e comprovativo de morada de fornecimento. Para ter mais descontos use o email e IBAN para aderir à fatura eletrónica e débito direto.
O processo para fazer um novo contrato com a SU Eletricidade é igual ao procedimento para mudar de outro fornecedor e também demora entre 24h e 96h a ficar concluído.
Como pedir a ligação da eletricidade à SU Eletricidade?
Para pedir a ligação da eletricidade à SU Eletricidade precisa ter ligação à rede e o CPE fornecido pela e-Redes. Depois use o simulador de luz e gás e indique os dados pessoais para fazer contrato com a SU Eletricidade.
Como mudar o titular do contrato na SU Eletricidade?
Para mudar o titular do contrato na SU Eletricidade siga o mesmo procedimento para aderir à SU Eletricidade. Antes de aderir descubra no simulador de preços de eletricidade se tem opções mais baratas no mercado regulado. A mudança demora entre 24h e 96h a ficar concluída e não tem custos.
Como cancelar contrato com a SU Eletricidade?
Para cancelar contrato com a SU Eletricidade aceda ao simulador de preços de luz e gás e escolha um novo fornecedor de energia mais barato. A mudança da SU Eletricidade para o mercado livre é automática, demora 24h a 72h e é grátis.
Se quer deixar de ter eletricidade em casa entre em contacto com a SU Eletricidade para fazer a rescisão do contrato. Nesta situação, para voltar a ter eletricidade nessa casa tem de fazer um novo contrato com um fornecedor de eletricidade.
Como enviar as leituras na SU Eletricidade?
Para enviar as leituras SU Eletricidade aceda ao site ou App para enviar as leituras online ou forneça os dados por telefone, no número 800205000. Também pode enviar as leituras através da e-Redes, pelo número 800507507, pelo site ou pela app e-Redes.
Quando devo enviar as leituras à SU Eletricidade?
Deve enviar as leituras à SU Eletricidade entre o dia 26 e o último dia do mês. Dessa forma os valores indicados ficam o mais próximo possível dos valores que são cobrados na fatura.
Como ler as contagens da SU Eletricidade?
Para ler as contagens da SU Eletricidade siga estes passos no contador de eletricidade:
- Aceda ao contador e verifique os dados que aparecem no visor do contador digital
- Espere que estejam visíveis os dados em kWh de energia ativa e aponte esse valor
- Se tiver várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores que surgem no ecrã
- Envie as leituras de eletricidade SU Eletricidade no site, na App, por telefone ou através da e-Redes
Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à SU Eletricidade?
Deve enviar as leituras de eletricidade à SU Eletricidade porque isso evita estimativas na fatura mensal e acertos nas faturas posteriores, que ficam mais caras.
Como ler a fatura SU Eletricidade?
Para ler a fatura SU Eletricidade verifique na fatura os consumos kWh reais (das leituras e por estimativas), confirme o preço kWh SU Eletricidade e o custo da potência SU Eletricidade. Por fim, verifique o custo final e a data limite para pagamento ou débito direto.
A fatura SU Eletricidade tem também uma secção de dados pessoais com o NIF, a morada de fornecimento e o CPE da eletricidade, dados usados na mudança de fornecedor de luz.
Como pagar a fatura à SU Eletricidade?
Pode pagar a fatura à SU Eletricidade das seguintes formas:
- Débito Direto em conta
- Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
- Pagamento em dinheiro numa Payshop ou balcão CTT
- Pagamento por MBWay através da Área de Cliente no site e na App
- Pagamento em dinheiro nas lojas da SU Eletricidade
Como comunicar avarias elétricas à SU Eletricidade?
Não é possível comunicar avarias elétricas à SU Eletricidade. Se ficar sem luz entre em contacto com a e-Redes, o operador da rede de eletricidade e resolve falhas elétricas.
Se é cliente SU Eletricidade e está sem luz ligue para o número 218100100 ou utilize o formulário online “Estou sem Luz” da e-Redes para reportar o problema.
O que é a Área de Cliente SU Eletricidade?
A Área de Cliente SU Eletricidade é uma área privada para gerir o contrato, onde pode ver os dados de cliente, obter as informações sobre as faturas e histórico de consumos. A Área de Cliente SU Eletricidade está disponível no site oficial e na App para Android e iOs.
Como fazer o registo na Área de Cliente SU Eletricidade?
Para fazer registo na Área de Cliente SU Eletricidade indique o seu NIF, aceite os termos e condições e depois coloque um email e password. Valide as informações através de um email enviado para finalizar o processo.
Como fazer login na Área de Cliente SU Eletricidade?
Para fazer login na Área de Cliente SU Eletricidade use o email e a sua senha/password pessoal. No acesso pelo smartphone, através da App, estes passos são feitos de forma automática.
O que posso fazer na Área de Cliente SU Eletricidade?
Na Área de Cliente SU Eletricidade pode fazer as seguintes tarefas:
- Consultar as faturas e consumos
- Pagar as faturas por MBWay
- Gerir o contrato e alterar dados de cliente
- Fazer novos contratos
- Enviar as leituras
- Enviar mensagens e entrar em contacto com a SU Eletricidade
Quais são os contactos da SU Eletricidade?
Os contactos da SU Eletricidade são o número de telefone 800205000, a App e e as lojas SU Eletricidade.
Como usar o simulador de preços SU Eletricidade?
Para usar o simulador de preços SU Eletricidade insira os kWh de eletricidade da sua fatura e a potência contratada. Depois compare os preços de todos os fornecedores de energia e encontre as tarifas de luz e gás mais baratas.
Escolha o melhor plano de eletricidade, deixe os seus dados e aguarde pelo contacto para aderir ao preço de luz mais baixo em Portugal e mudar da SU Eletricidade para o mercado livre.
Poupe até 50% nas faturas
Simular