Que tarifas de luz e gás tem a Repsol?
A Repsol tem uma tarifas de luz e gás para clientes particulares e empresas com ciclo simples e bi-horário e uma tarifa de eletricidade também com dois ciclos. Há ainda uma tarifa indexada com atualização diária do custo kWh de acordo com os custos de produção do OMIE, o mercado grossista ibérico. As várias tarifas da Repsol são as seguintes:
- Tarifa de eletricidade e gás, com preços kWh fixos e com ciclo simples e bi-horário
- Tarifa de eletricidade com preços kWh fixos e com ciclo simples e bi-horário
- Tarifa de eletricidade com preços indexados ao OMIE e atualizados diariamente
Quais são os planos de luz e gás Repsol?
Existem três planos Repsol para eletricidade ou para luz e gás. As tarifas Repsol são as seguintes:
- Viva - Tarifa de luz e gás com preços fixos
- Leve - Tarifa de eletricidade com preços fixos
- Leve Sem Mais - Tarifa indexada com preços atualizados diariamente
A Repsol é mercado livre ou mercado regulado?
A Repsol é mercado livre de energia, e isso significa que os clientes podem ter descontos e outras ofertas de adesão. A Repsol é mais barata que a SU Eletricidade, a única empresa do mercado regulado de luz.
Os contratos da Repsol têm fidelização?
Não, os contratos da Repsol não têm fidelização. Os clientes não são obrigados a permanecer ligados à Repsol e podem mudar de empresa sempre que desejarem. Quando os clientes têm contrato de luz e gás podem mudar apenas um destes serviços e permanecer com a eletricidade ou o gás na Repsol.
Posso aderir à tarifa social na Repsol?
Sim, pode aderir à tarifa social na Repsol. A atribuição da tarifa social Repsol pode ser feita de forma automática ou com o envio dos documentos que comprovam que tem direito à tarifa social de eletricidade e à tarifa social de gás. Também estão disponíveis na Repsol os descontos na eletricidade para famílias numerosas.
O que é preciso para ter a tarifa social na Repsol?
Para ter tarifa social na Repsol é preciso esperar pela atribuição automática pela DGEG, que utiliza os dados da Segurança Social e Autoridade Tributária para indicar às empresas os clientes que têm direito a este apoio.
Quando a DGEG não indica que tem direito à tarifa social na Repsol pode enviar os comprovativos de rendimentos, de subsídio de desemprego ou de outros apoios sociais para ter direito a este desconto de 30% na energia.
Qual é o preço kWh Repsol de eletricidade?
Os preços kWh Repsol de eletricidade são os seguintes:
- 0.1603€/kWh - Repsol Viva
- 0.1637€/kWh - Repsol Leve
A que horas a eletricidade é mais barata na Repsol?
A eletricidade é mais barata na Repsol no ciclo semanal da tarifa bi-horária durante a noite (00.00H às 07.00H dos dias de semana), entre as 22h e as 09.00h e das 13.00h às 18.30h no sábado e durante todas as horas do domingo. Estas horas correspondem ao período de Vazio da tarifa bi-horária Repsol Energia.
Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na Repsol?
O preço da potência contratada na Repsol vai dos 0.3794€/dia (3.45kVA) até aos 1.0763€/dia (20.7kVA) no plano Viva. O preço da potência contratada é igual com ciclo simples e com o ciclo bi-horário Repsol.
Para saber o preço da potência contratada Repsol para a sua casa compare todas as empresas no simulador de luz e gás.
Como escolher a potência contratada na Repsol?
Para escolher a potência contratada na Repsol verifique quanto gastam todos os eletrodomésticos que costuma ligar em simultâneo na sua casa. Normalmente para uma casa com duas pessoas basta uma potência de 3.45kVA e para uma casa de quatro pessoas é suficiente uma potência de 6.9 kVA.
Qual é o preço kWh do gás Repsol?
Os preços kWh do gás Repsol são os seguintes para o Plano Viva:
- 0.0882€/kWh (Escalão 1)
- 0.0838€/kWh (Escalão 2)
- 0.0813€/kWh (Escalão 3)
- 0.0802€/kWh (Escalão 4)
Qual o preço diário do escalão do gás Repsol?
O preço diário do escalão do gás Repsol vai dos 0.1333€/dia (escalão 1) até aos 0.2201€/dia (Escalão 4).
Quais as vantagens da Repsol?
As vantagens da Repsol são:
- Descontos Multienergia - A Repsol promete uma poupança até 26€/mês através dos descontos com combustíveis e gás de garrafa
- Eletricidade Verde - Os clientes de eletricidade Repsol garantem o abastecimento de energia de fontes renováveis
- Serviços Adicionais - Os clientes podem contratar packs de serviços de proteção para avarias, eletrodomésticos e outras finalidades
- App Repsol Move - Os clientes da Repsol Eletricidade e Gás podem adicionar estes serviços à App da empresa para gerir o contrato e as vantagens
Como aderir à Repsol?
Para aderir à Repsol use o simulador de preços de luz e gás e compare todas as tarifas. Depois de escolher a tarifa mais barata e saber quanto vai poupar todos os meses nas suas faturas só precisa de deixar os seus dados para aderir à Repsol. Pode fazer a adesão por telefone ou online.
Que documentos são necessários para aderir à Repsol?
Os documentos necessários para aderir à Repsol são os seguintes:
- Nome e NIF do cliente;
- CPE do contador de eletricidade e/ou CUI do contador do gás;
- Morada de Fornecimento;
- E-Mail e IBAN (se quer aderir à fatura eletrónica e ao débito para ter mais descontos)
Quanto tempo demora a adesão à Repsol?
A adesão à Repsol demora entre 24h e 72h, e o cliente é informado quando tudo fica concluído. A adesão à Repsol é feita remotamente, sem cortes de fornecimento ou custos para os clientes.
Quanto tempo demora a Repsol a ligar a luz?
A Repsol demora um dia a três dias a ligar a luz quando se trata de uma nova instalação. Para o restabelecimento do fornecimento depois do pagamento de faturas em atraso o prazo máximo para a Repsol ligar a luz e o gás é de 12 horas, seguindo as regras da ERSE.
Como fazer um novo contrato com a Repsol?
Para fazer um novo contrato com a Repsol só precisa de escolher o plano e indicar os dados pessoais (nome e NIF), CPE de eletricidade e/ou CUI do gás, comprovativo de morada de fornecimento. Para ter mais descontos pode indicar o email e IBAN para aderir à fatura eletrónica e débito direto.
O processo para fazer um novo contrato com a Repsol é igual ao procedimento para mudar de outro fornecedor e também demora entre 24h e 72h a ficar concluído.
Como pedir a ligação da eletricidade à Repsol?
Para pedir a ligação da eletricidade à Repsol precisa de ter ligação à rede e um CPE fornecido pela e-Redes. Depois só precisa de usar o simulador de luz e gás e indicar os dados pessoais para fazer contrato com a Repsol.
Como mudar o titular do contrato na Repsol?
Para mudar o titular do contrato na Repsol siga o mesmo procedimento e forneça os mesmos documentos utilizados para aderir à Repsol Energia. A mudança demora entre 24h e 72h a ficar concluída e não tem custos.
Como cancelar contrato com a Repsol?
Para cancelar contrato com a Repsol aceda ao simulador de preços de luz e gás e escolha um novo fornecedor de energia mais barato. Depois deixe os seus dados para ser feito o cancelamento do contrato com a Repsol e a adesão a um novo fornecedor com preços mais baixos. A mudança é automática, demora 24h a 72h e não tem custos.
Se quer deixar de ter eletricidade em casa entre em contacto com a Repsol para pedir a rescisão do contrato. Nesta situação, se quiser voltar a ter eletricidade nessa casa tem de fazer um novo contrato com um fornecedor de eletricidade.
Como enviar as leituras na Repsol?
Para enviar as leituras Repsol veja os dados no seu contador de luz e/ou gás e entre em contacto com a empresa. Pode enviar as leituras na Área de Clientes, ou pelo número de apoio ao cliente 800507507.
Quando devo enviar as leituras à Repsol?
A melhor altura para enviar as leituras à Repsol é entre o dia 26 e o último dia do mês, porque dessa forma os valores indicados ficam o mais próximo possível dos valores que são cobrados na fatura.
Como ler as contagens da Repsol?
Para ler as contagens da Repsol siga estes passos no contador de eletricidade:
- Aceda ao contador e verifique os dados que aparecem no visor do contador digital
- Espere que estejam visíveis os dados em kWh de energia ativa e aponte esse valor
- Se tiver várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores que surgem no ecrã
- Envie as leituras à Repsol por telefone ou no site
Para ler as contagens de gás Repsol siga estes passos:
- Aceda ao contador de gás e verifique os valores presentes no mostrador
- Aponte os dados que aparecem à esquedam no quadro a negro, e ignore os dados que surgem sobre um findo vermelho
- Use o formulário na Área de Cliente ou ligue para fornecer as leituras de gás Repsol
Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à Repsol?
Deve enviar as leituras de eletricidade e gás à Repsol porque isso evita valores cobrados por estimativas nas faturas de energia. Quando a empresa fazem estimativas de consumos são obrigadas a ter acertos nas faturas seguintes que podem aumentar o custo final
Com o envio das leituras à Repsol evita essas estimativas nas faturas de eletricidade.
Como ler a fatura Repsol?
Para ler a fatura Repsol verifique os valores cobrados dos consumos kWh reais (feitos a partir de leituras do contador) e os valores cobrados por estimativas. Depois confirme os preços kWh Repsol, o custo da potência contratada Repsol e os descontos da Repsol estão atribuídos na fatura. Por fim, verifique o valor total da fatura e a data limite para pagamento ou data para débito em conta.
A fatura Repsol tem também uma secção de dados pessoais onde pode ver o NIF, a morada de fornecimento, o CPE da eletricidade e o CUI do gás, dados que necessita para fazer a mudança de fornecedor de luz e gás.
Como pagar a fatura à Repsol?
Pode pagar a fatura à Repsol das seguintes formas:
- Débito Direto em conta
- Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
- Pagamento em dinheiro numa Payshop ou balcão CTT
Como comunicar avarias elétricas à Repsol?
N ão é possível comunicar avarias elétricas à Repsol. Se ficar sem luz em casa tem sempre de entrar em contacto com a e-Redes, que é o operador da rede de eletricidade e tem a responsabilidade de resolver falhas elétricas.
Se é cliente Repsol e ficou sem luz ligue para o número 218100100 ou utilize o formulário online “Estou sem Luz” da e-Redes para reportar o problema.
O que é a Área de Cliente Repsol?
A Área de Cliente Repsol é a área pessoal onde os clientes podem gerir todos os seus contratos de energia com a Repsol. Nesta área é possível ver os dados de cliente, obter as informações sobre as faturas e histórico de consumos, e fornecer as leituras de contadores de luz e gás. O Repsol está disponível online no site deste fornecedor de energia.
Como fazer o registo na Área de Cliente Repsol?
Para fazer o registo na Área de Cliente Repsol tem de indicar o seu nome, email e NIF e definir uma password. Depois valide os dados para o acesso ficar disponível e indique os contratos que pretende gerir na Área de Cliente.
Como fazer login na Área de Cliente Repsol?
Para fazer login na Área de Cliente Repsol só precisa de colocar o seu email de utilizador e confirmar o acesso com a password.
O que posso fazer na Área de Cliente Repsol?
Na Área de Cliente Repsol Energia pode fazer as seguintes pesquisas e tarefas:
- Consultar as faturas
- Enviar as leituras dos contadores de luz e gás
- Obter dados para pagar as faturas Repsol
- Associar novos contratos
- Analisar históricos de consumos
- Alterar dados dos contratos em vigor
Quais são os contactos da Repsol?
Os contactos da Repsol são o número de telefone 210540000 para apoio aos clientes, o email clientes_reygpt@repsol.com e o assistente virtual no site oficial da Repsol Energia..
Como usar o simulador de preços Repsol?
Para usar o simulador de preços Repsol indique os consumos kWh de eletricidade e gás na sua fatura, a potência contratada e/ou o escalão de gás. Depois compare os preços de todos os fornecedores de energia e encontre os preços de luz e gás mais baixos. Escolha o plano mais barato, deixe os seus dados e aguarde pelo contacto para aderir ao melhor fornecedor de luz e gás.