Que tarifas de luz e gás tem a EZU Energia?
A Lógica Energy tem uma tarifa de luz simples para clientes particulares, com ciclos simples, bi-horário e tri-horários e uma tarifa indexada. Não existem tarifas de gás natural na EZU Energia.
Quais são os planos de luz e gás EZU Energia?
Os planos de luz EZU Energia são o plano Primavera, com preços fixos que permanecem estáveis, e o plano EXU Indexada, com preços atualizados diariamente de acordo com os custos do mercado grossista de energia, o OMIE..
A EZU Energia é mercado livre ou mercado regulado?
A EZU Energia é mercado livre de energia, com descontos e outras vantagens na adesão e sem fidelização nos contratos de luz.
Os contratos da EZU Energia têm fidelização?
Não, os contratos da EZU Energia não têm fidelização e pode mudar de empresa sempre que desejar, sem penalizações ou custos. Antes de aderir, compare sempre os preços no simulador de luz e gás.
Posso aderir à tarifa social na EZU Energia?
Sim, pode aderir à tarifa social na EZU Energia. A atribuição da tarifa social de eletricidade é automática ou feita com o envio de comprovativos emitidos pela Segurança Social ou Autoridade Tributária.
O que é preciso para ter a tarifa social na EZU Energia?
Para ter tarifa social na EZU Energia é preciso ter a atribuição automática pela DGEG, ou enviar os documentos de rendimentos, de subsídio de desemprego ou outros apoios sociais que conferem direito a este desconto de 30% na energia.
Qual é o preço kWh EZU Energia de eletricidade?
O preço kWh EZU Energia de eletricidade é o seguinte:
- 0.1569€/kWh - EZU Primavera Ciclo Simples
- 0.1101€/kWh - EZU Primavera Bi-Horário Vazio
- 0.1804€/kWh - EZU Primavera Bi-Horário Fora-Vazio
A que horas a eletricidade é mais barata na EZU Energia?
A eletricidade é mais barata na EZU Energia no ciclo semanal da tarifa bi-horária durante a noite (00.00H às 07.00H dos dias de semana), entre as 22h e as 09.00h e das 13.00h às 18.30h no sábado e durante todas as horas do domingo.
Estas horas correspondem ao período de Vazio da tarifa bi-horária EZU Energia.
Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na EZU Energia?
O preço da potência contratada na EZU Energia vai dos 0.1093€/dia (1.15kVA) até aos 1.0794€/dia (20.7kVA). O preço da potência contratada é igual com ciclo simples e com o ciclo bi-horário da tarifa EZU Primavera.
Para saber o preço da potência contratada EZU Energia para a sua casa compare todas as empresas no simulador de luz e gás.
Como escolher a potência contratada na EZU Energia?
Para escolher a potência contratada na EZU Energia verifique quanto gastam todos os equipamentos elétricos de casa que liga em simultâneo. Normalmente para uma casa com duas pessoas basta uma potência de 3.45kVA e para uma casa de quatro pessoas é suficiente uma potência de 6.9 kVA.
Qual é o preço do kWh do gás EZU Energia?
Não há preços kWh de gás EZU Energia porque esta empresa não tem tarifas de gás.
Qual o preço diário do escalão do gás EZU Energia?
Não há preços diários do escalão de gás porque a EZU Energia não tem tarifas de gás.
Quais as vantagens da EZU Energia?
As vantagens da EZU Energia são:
- Diversas modalidades de faturação - Pode pagar as faturas numa periodicidade mensal, bimestral ou trimestral
- Venda de Excedentes - Os clientes com sistemas de autoconsumo podem vender os excedentes de energia à EZU Energia
- Sem custos de cancelamento - A EZU não cobra nada pelo cancelamento de contrato e mudança de fornecedor
- Serviços digitais - Os clientes podem tratar todas as questões através da Área de Cliente EZU
Como aderir à EZU Energia?
Para aderir à EZU Energia use o simulador de preços de luz e compare todas as tarifas. Escolher a tarifa de luz mais barata e descubra quanto poupa todos os meses nas suas faturas. Para concluir indique os seus dados para aderir à EZU Energia.
Que documentos são necessários para aderir à EZU Energia?
Os documentos necessários para aderir à EZU Energia são os seguintes:
- Nome e NIF do cliente;
- CPE do contador de eletricidade;
- Morada de Fornecimento;
- E-Mail e IBAN (se quer aderir à fatura eletrónica e ao débito para ter mais descontos)
Quanto tempo demora a adesão à EZU Energia?
A adesão à EZU Energia demora até uma semana, e o cliente é informado quando tudo fica concluído. A adesão à EZU Energia é grátis e feita sem cortes de fornecimento ou inspeções técnicas.
Quanto tempo demora a EZU Energia a ligar a luz?
A EZU Energia demora até 12 horas a ligar a luz quando é feito o restabelecimento do fornecimento depois do pagamento de faturas em atraso. Na ligação por outros motivos o prazo é mais alargado.
Como fazer um novo contrato com a EZU Energia?
Para fazer um novo contrato com a EZU Energia indique os dados pessoais (nome e NIF), CPE de eletricidade e comprovativo de morada de fornecimento.
Como pedir a ligação da eletricidade à EZU Energia?
Para pedir a ligação da eletricidade à EZU Energia precisa de ter ligação à rede elétrica e um CPE fornecido pela e-Redes. Depois use o simulador de luz e gás e indique os dados pessoais para fazer contrato com a EZU Energia.
Como mudar o titular do contrato na EZU Energia?
Para mudar o titular do contrato na EZU Energia o procedimento é igual na adesão a este fornecedor. A mudança demora no máximo uma semana a ficar concluída e não tem custos.
Como cancelar contrato com a EZU Energia?
Para cancelar contrato com a EZU Energia aceda ao simulador de preços de luz e gás e escolha um novo fornecedor de energia mais barato. A mudança é automática, demora 24h a 72h, grátis e o contrato não tem fidelização.
Como enviar as leituras na EZU Energia?
Para enviar as leituras EZU Energia use os serviços de leituras da e-Redes, pelo número 800507507, pelo site ou pela app e-Redes.
Quando devo enviar as leituras à EZU Energia?
Deve enviar as leituras à EZU Energia entre o dia 26 e o último dia do mês para os valores indicados ficarem o mais próximo possível dos valores cobrados na fatura.
Como ler as contagens da EZU Energia?
Para ler as contagens da EZU Energia siga estes passos no contador de eletricidade:
- Aceda ao contador e verifique os dados que aparecem no visor do contador digital
- Espere que estejam visíveis os dados em kWh de energia ativa e aponte esse valor
- Se tiver várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores que surgem no ecrã
- Envie as leituras de eletricidade com o seu CPE e NIF através da e-Redes
Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à EZU Energia?
Deve enviar as leituras de eletricidade à EZU Energia porque isso evita estimativas na fatura mensal e acertos nas faturas posteriores, que ficam mais caras.
Como ler a fatura EZU Energia?
Para ler a fatura EZU Energia verifique os consumos kWh reais (das leituras do contador) e por estimativas e depois confirme o preço kWh EZU Energia. Analise também o custo da potência para saber quanto está a pagar e se existem alternativas mais baratas. Por fim, pesquise o custo final e data para pagamento ou débito direto.
A fatura EZU Energia também tem uma secção de dados pessoais com o NIF, a morada de fornecimento e o CPE da eletricidade, que precisa na mudança de fornecedor de luz.
Como pagar a fatura à EZU Energia?
Pode pagar a fatura à EZU Energia das seguintes formas:
- Débito Direto em conta
- Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
Como comunicar avarias elétricas à EZU Energia?
Não é possível comunicar avarias elétricas à EZU Energia. Se ficar sem luz entre em contacto com a e-Redes, o operador da rede de eletricidade, através do número 218100100 ou do formulário online “Estou sem Luz” da e-Redes para reportar o problema.
O que é a Área de Cliente EZU Energia?
A Área de Cliente EZU Energia é um espaço dedicado aos clientes que permite tratar de todas as questões e obter informações diversas relacionadas com o seu contrato de energia. A área de cliente permite também aos clientes com soluções de autoconsumo gerir a venda de excedentes de eletricidade produzida.
Como fazer o registo na Área de Cliente EZU Energia?
O registo na Área de Cliente EZU Energia é feito de forma automática na adesão a este fornecedor.
Como fazer login na Área de Cliente EZU Energia?
O login na Área de Cliente EZU Energia é feito com o seu email e password pessoais de acesso.
O que posso fazer na Área de Cliente EZU Energia?
Na Área de Cliente EZU Energia pode gerir todas as questões do seu contrato, como consultar dados pessoais, CPE e outras informações. Pode ver também as suas faturas e, se tem sistemas de autoconsumo, verificar os dados relativos á venda de excedentes de energia.
Quais são os contactos da EZU Energia?
Os contactos da EZU Energia são o número 231001052 e o email ezu@ezu.pt.
Como usar o simulador de preços EZU Energia?
Para usar o simulador de preços EZU Energia insira os kWh de eletricidade consumidos e a potência contratada. Depois compare os preços de todos os fornecedores de energia e encontre as tarifas de luz e gás mais baratas.
Escolha o melhor plano de eletricidade, deixe os seus dados e aguarde pelo contacto para aderir ao preço de luz mais baixo em Portugal.