Ativar Dark Mode

Plenitude - Comparação de Tarifas e Preços de Energia

450 kWh
6.90 kVA
300 kWh
2
Simular
ℹ️

Foram encontradas 2 ofertas.

Plenitude
Plenitude Empresas Luz&Gás
Plenitude
ELETRICIDADE:
Preço/kWh
0,1713
Potencia Contratada
6.9 kVA
Potencia Contratada Preço/dia
0,5187
GÁS:
Escalão
2
Termo Fixo/dia
0,3564
Termo Energia
0,1948
POUPE
267,83
Custo Anual
1.945,75
  • Débito Direto
4.1/5
Tarifa com preços especiais para empresasMais detalhes
  • Tarifa exclusiva para clientes empresarias
  • Disponível com ciclo simples e ciclo bi-horário
  • Descontos até 11% nos preços kWh de luz e gás
  • Adesão online com mudança grátis e rápida sem cortes de fornecimento
  • Preços atualizados a 01.11.2024
Simular

A Plenitude é um dos fornecedores de luz e gás mais baratos em Portugal e tem disponíveis tarifas fixas e variáveis de energia no mercado livre de energia. Estão disponíveis os planos Pádua para clientes particulares, onde pode contratar a eletricidade e o gás em conjunto ou apenas um dos serviços, e as tarifas Roma para empresas, com custos kWh mais baratos. Os contratos não têm fidelização e com a tarifa social Plenitude os clientes poupam mais de 30% no custo final das faturas.

Os preços kWh de eletricidade Plenitude começam nos 0.1514€/kWh nas tarifas com ciclo simples, e nos ciclos bi-horários existem preços mais baixos durante a noite e nos fins de semana. Pode aderir à Plenitude diretamente no simulador de luz e gás, deixando os seus dados, ou através dos contactos telefónicos. Tudo fica tratado em menos de dois dias e a adesão é grátis, remota e sem cortes de energia.

Para evitar estimativas e acertos deve enviar as leituras Plenitude no final de cada mês, e pode comunicar estes dados por telefone ou através dos formulários online. Depois o pagamento da fatura, que pode consultar na Área de Cliente, é feito por débito direto (com mais descontos nos preços), por referência bancária ou em numerário numa Payshop ou Loja CTT.

Para saber as vantagens de aderir à Plenitude e se este é o fornecedor com preços mais baixos para sua casa utilize o simulador de preços de eletricidade. Insira os seus consumos, a potência contratada e o escalão do gás, compare os preços de todas as empresas e descubra quanto poupa com as tarifas Plenitude no simulador de luz e gás.

Que tarifas de luz e gás tem a Plenitude?

A Plenitude tem tarifas de luz e gás simples para clientes particulares e tarifas para empresas e condomínios. Existem tarifas com preços fixos de eletricidade que estão disponíveis com ciclos simples e bi-horários Plenitude, e também existe uma tarifa indexada Plenitude.:

  • Tarifas Padua para clientes particulares, com ciclos simples e bi-horários
  • Tarifas Roma para empresas, com ciclos simples e bi-horários
  • Tarifas Tendência indexada, para todos os clientes, com preços indexados ao custo diário da eletricidade no OMIE

Quais são os planos de luz e gás Plenitude?

Os planos de luz e gás Plenitude são o plano Padua, para clientes domésticos. Os clientes empresariais e condomínios podem escolher o plano Plenitude Roma, com preços adaptados a negócios. Os dois planos estão disponíveis com ciclos simples e ciclos bi-horários.

A Plenitude é mercado livre ou mercado regulado?

A Plenitude é mercado livre de energia, e isso significa que os clientes podem ter descontos e outras ofertas de adesão. A Plenitude é mais barata que a SU Eletricidade, a única empresa do mercado regulado de luz.

Os contratos da Plenitude têm fidelização?

Não, os contratos da Plenitude não têm fidelização. Os clientes não são obrigados a permanecer ligados à Plenuitude e podem mudar de empresa sempre que desejarem. Quando os clientes têm contrato de luz e gás podem mudar apenas um destes serviços e permanecer com a eletricidade ou o gás na Plenitude.

Posso aderir à tarifa social na Plenitude?

Sim, pode aderir à tarifa social na Plenitude. A atribuição da tarifa social Plenitude pode ser feita de forma automática ou com o envio dos documentos que comprovam que tem direito à tarifa social de eletricidade e à tarifa social de gás. Também estão disponíveis na Plenitude os descontos na eletricidade para famílias numerosas.

O que é preciso para ter a tarifa social na Plenitude?

Para ter tarifa social na Plenitude é preciso esperar pela atribuição automática pela DGEG, que utiliza os dados da Segurança Social e Autoridade Tributária para indicar às empresas os clientes que têm direito a este apoio.

Quando a DGEG não indica que tem direito à tarifa social na Plenitude pode enviar à empresa os comprovativos de rendimentos, de subsídio de desemprego ou de outros apoios sociais para ter direito a este desconto de 30% na energia.

Qual é o preço kWh Plenitude de eletricidade?

Os preços kWh Plenitude de eletricidade são os seguintes:

  • 0.1787€/kWh - Plenitude Padua Eletricidade
  • 0.1514€/kWh - Plenitude Roma Eletricidade

A que horas a eletricidade é mais barata na Plenitude?

A eletricidade é mais barata na Plenitude no ciclo semanal da tarifa bi-horária durante a noite (00.00H às 07.00H dos dias de semana), entre as 22h e as 09.00h e das 13.00h às 18.30h no sábado e durante todas as horas do domingo. Estas horas correspondem ao período de Vazio da tarifa bi-horária Plenitude.

Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na Plenitude?

O preço da potência contratada na Plenitude vai dos 0.2593€/dia (3.45kVA) até aos 1.3563€/dia (20.7kVA) no plano Plenitude Padua. O preço da potência contratada é igual com ciclo simples e com o ciclo bi-horário Plenitude.

Para saber o preço da potência contratada Plenitude para a sua casa compare todas as empresas no simulador de luz e gás.

Como escolher a potência contratada na Plenitude?

Para escolher a potência contratada na Plenitude verifique quanto gastam todos os eletrodomésticos que costuma ligar em simultâneo na sua casa. Normalmente para uma casa com duas pessoas basta uma potência de 3.45kVA e para uma casa de quatro pessoas é suficiente uma potência de 6.9 kVA.

Qual é o preço do kWh do gás Plenitude?

Os preços kWh do gás Plenitude são os seguintes:

  • 0.0800€/kWh (Escalão 1) a 0.0828€/kWh (Escalão 4) - Plenitude Padua Gás
  • 0.0758€/kWh (Escalão 2) a 0.0878€/kWh (Escalão 4) - Plenitude Padua Gás
  • 0.0734€/kWh (Escalão 3) a 0.0832€/kWh (Escalão 4) - Plenitude Padua Gás

Qual o preço diário do escalão do gás Plenitude?

O preço diário do escalão do gás Plenitude vai dos 0.0133€/dia (escalão 1) até aos 0.0719€/dia (Escalão 3) no plano Padua. Este é o valor mais baixo do mercado, em conjunto com a Goldenergy, porque a Plenitude apenas cobra no escalão do gás o custo das tarifas de acesso às redes.

Quais as vantagens da Plenitude?

As vantagens da Plenitude são:

  • Eficiência Energética - Os clientes têm disponíveis várias soluções para baixar ainda mais os consumos de energia.
  • Serviços de Manutenção - Há packs opcionais que garantem apoio urgente em caso de avarias elétricas e problemas com eletrodomésticos,.
  • Mi Plenitude - Na App os clientes podem gerir o contrato, enviar leituras e consultar as faturas de eletricidade e gás Plenitude.
  • Tarifas para negócios - A Plenitude Energia tem tarifas específicas para condomínios e para empresas.

Como aderir à Plenitude?

Para aderir à Plenitude use o simulador de preços de luz e gás e compare todas as tarifas. Depois de escolher a tarifa de luz e/ou gás mais barata e saber quanto vai poupar todos os meses nas suas faturas só precisa de deixar os seus dados para aderir à Plenitude. Pode fazer a adesão por telefone ou online.

Que documentos são necessários para aderir à Plenitude?

Os documentos necessários para aderir à Plenitude são os seguintes:

  • Nome e NIF do cliente;
  • CPE do contador de eletricidade e/ou CUI do contador do gás;
  • Morada de Fornecimento;
  • E-Mail e IBAN (se quer aderir à fatura eletrónica e ao débito para ter mais descontos)

Quanto tempo demora a adesão à Plenitude?

A adesão à Plenitude demora entre 24h e 48h, e o cliente é informado quando tudo fica concluído. A adesão à Plenitude é grátis, feita remotamente, sem cortes de fornecimento ou visitas técnicas a casa dos clientes.

Quanto tempo demora a Plenitude a ligar a luz?

A Plenitude demora um a dois dias a ligar a luz quando se trata de uma nova instalação. No restabelecimento do fornecimento depois do pagamento de faturas em atraso a ligação da luz e do gás demora no máximo 12 horas, como indicam as regras definidas pela ERSE.

Como fazer um novo contrato com a Plenitude?

Para fazer um novo contrato com a Plenitude só precisa de indicar os dados pessoais (nome e NIF), CPE de eletricidade e/ou CUI do gás, comprovativo de morada de fornecimento. Para ter mais descontos pode indicar o email e IBAN para aderir à fatura eletrónica e débito direto.

O processo para fazer um novo contrato com a Plenitude é igual ao procedimento para mudar de outro fornecedor e também demora entre 24h e 48h a ficar concluído.

Como pedir a ligação da eletricidade à Plenitude?

Para pedir a ligação da eletricidade à Plenitude precisa de ter ligação à rede e um CPE fornecido pela e-Redes. Depois só precisa de usar o simulador de luz e gás e indicar os dados pessoais para fazer contrato com a Plenitude.

Como mudar o titular do contrato na Plenitude?

Para mudar o titular do contrato na Plenitude faça o mesmo procedimento e forneça os mesmos documentos utilizados para aderir à Plenitude. A mudança demora entre 24h e 48h a ficar concluída e não tem custos.

Como cancelar contrato com a Plenitude?

Para cancelar contrato com a Plenitude aceda ao simulador de preços de luz e gás e escolha um novo fornecedor de energia mais barato. Depois deixe os seus dados para ser feito o cancelamento do contrato com a Plenitude e a adesão a um novo fornecedor com preços mais baixos. A mudança é automática, demora 24h a 72h e não tem custos.

Se quer deixar de ter eletricidade em casa entre em contacto com a Plenitude para a rescisão do contrato. Nesta situação, para voltar a ter eletricidade nessa casa tem de fazer um novo contrato com um fornecedor de eletricidade.

Como enviar as leituras na Plenitude?

Para enviar as leituras Plenitude veja os dados no seu contador de luz e/ou gás e entre em contacto com a empresa. Pode enviar as leituras através do número 211451250 do apoio ao cliente Plenitude ou através da e-Redes pelo número 800507507, pelo site ou pela app e-Redes.

Quando devo enviar as leituras à Plenitude?

Deve enviar as leituras à Plenitude entre o dia 26 e o último dia do mês. Dessa forma os valores indicados ficam o mais próximo possível dos valores que são cobrados na fatura.

Como ler as contagens da Plenitude?

Para ler as contagens da Plenitude siga estes passos no contador de eletricidade:

  1. Aceda ao contador e verifique os dados que aparecem no visor do contador digital
  2. Espere que estejam visíveis os dados em kWh de energia ativa e aponte esse valor
  3. Se tiver várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores que surgem no ecrã
  4. Envie as leituras de eletricidade Plenitude através do telefone da empresa ou pelos contactos da e-Redes

Para ler as contagens de gás Plenitude siga estes passos no contador de gás:

  1. Aceda ao contador de gás e verifique os valores presentes no mostrador
  2. Aponte os dados que aparecem à esquedam no quadro a negro, e ignore os dados que surgem sobre um findo vermelho
  3. Entre em contacto com o fornecedor ou envie os dados através telefone 800508080 ou site do operador de rede de gás da sua zona de residência

Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à Plenitude?

Deve enviar as leituras de eletricidade e gás à Plenitude porque isso evita valores cobrados por estimativas nas faturas de energia. Quando a empresa faz estimativas de consumos é obrigada a ter acertos nas faturas seguintes que podem aumentar o custo final.

Com o envio das leituras à Plenitude evita essas estimativas nas faturas de eletricidade.

Como ler a fatura Plenitude?

Para ler a fatura Plenitude verifique os valores cobrados em consumos kWh reais (feitos a partir de leituras do contador) e os valores cobrados por estimativas. Depois confirme os preços kWh Plenitude, o custo da potência contratada Plenitude e os descontos da Plenitude estão atribuídos na fatura. Por fim, verifique o valor total da fatura e a data limite para pagamento ou data para débito em conta.

A fatura Plenitude tem também uma secção de dados pessoais onde pode ver o NIF, a morada de fornecimento, o CPE da eletricidade e o CUI do gás, dados que necessita para a mudança de fornecedor de luz e gás.

Como pagar a fatura à Plenitude?

Pode pagar a fatura à Plenitude das seguintes formas:

  • Débito Direto em conta
  • Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
  • Pagamento em dinheiro numa Payshop ou balcão CTT

Como comunicar avarias elétricas à Plenitude?

Não é possível comunicar avarias elétricas à Plenitude. Se ficar sem luz em casa tem sempre de entrar em contacto com a e-Redes, que é o operador da rede de eletricidade e tem a responsabilidade de resolver falhas elétricas.

Se é cliente Plenitude e ficou sem luz ligue para o número 218100100 ou utilize o formulário online “Estou sem Luz” da e-Redes para reportar o problema.

O que é a Área de Cliente Plenitude?

A Área de Cliente Plenitude é a área privada para gerir o seu contrato de luz e gás. Nesta área é possível ver os dados de cliente, obter as informações sobre as faturas e histórico de consumos e ver outros dados. A Área de Cliente Plenitude está disponível online, no site oficial e na App da Plenitude para Android e iOs.

Como fazer o registo na Área de Cliente Plenitude?

O registo na Área de Cliente Plenitude é feito no momento da adesão e depois só precisa de usar os seus dados de utilizador e password para aceder à área privada.

Como fazer login na Área de Cliente Plenitude?

Para fazer login na Área de Cliente Endesa use o nome de utilizador e a sua senha/password pessoal. No acesso pelo smartphone, através da App, estes passos são feitos de forma automática.

O que posso fazer na Área de Cliente Plenitude?

Na Área de Cliente Plenitude pode fazer as seguintes pesquisas e tarefas:

  • Consultar as faturas e aderir à fatura eletrónica
  • Gerir o contrato e alterar dados de cliente
  • Analisar históricos de consumos
  • Obter informações sobre as tarifas e serviços

Quais são os contactos da Plenitude?

Os contactos da Plenitude são o número de telefone 211451250, o email clientes@eniplenitude.pt, a App oficial e as redes sociais Facebook e Instagram.

Como usar o simulador de preços Plenitude?

Para usar o simulador de preços Plenitude só precisa de indicar os consumos kWh de eletricidade e gás na sua fatura, o valor da potência contratada e/ou o escalão de gás. Depois compare os preços de todos os fornecedores de energia para saber os preços de luz e gás mais baixos.

Escolha o plano mais barato, deixe os seus dados e aguarde pelo contacto para aderir ao melhor fornecedor de luz e gás.

Poupe até 50% nas faturas

Simular