Ativar Dark Mode

Nossa Energia - Comparação de Tarifas e Preços de Energia

450 kWh
6.90 kVA
300 kWh
2
Simular
ℹ️

Foram encontradas 0 ofertas.

A Nossa Energia é um fornecedor de eletricidade que está presente no mercado livre de energia em Portugal focado numa relação de proximidade com os clientes e com uma abordagem abrangente. Estão disponíveis tarifas fixas e indexadas e também soluções de eficiência para smart homes, autoconsumo e carregamento de carros elétricos. Com assessoria privada dos clientes, este fornecedor tem o plano de luz Lançamento, com ciclos simples, bi-horários e tri-horários e ofertas de adesão até 20€ no primeiro mês de contrato.

A adesão à Nossa Energia pode ser feita online e por telefone, com o envio de documentos pessoais, da morada e CPE para identificar o local de fornecimento e com o email e IBAN para débito direto e fatura eletrónica. A adesão demora até uma semana a estar concluída, com um processo remoto e que também está disponível para a mudança de titularidade. Como os contratos não têm fidelização, o cancelamento do contrato é automático com a passagem para outro fornecedor.

.

Para a gestão do contrato existe uma área privada de clientes, e é possível enviar as leituras dos contadores todos os meses, preferencialmente a partir do dia 26, para garantir valores reais nas faturas e evitar estimativas de consumos. Na Área de Cliente Nossa Energia também é possível verificar o histórico de consumos e os dados para pagamento, que pode ser feito por débito direto ou referência bancária. Para tratar qualquer questão com a Nossa Energia deve usar o telefone ou email de contacto.

Para saber se vale a pena aderir à Nossa Energia e se este é o fornecedor com preços mais baixos para sua casa utilize o simulador de preços de eletricidade. Indique os seus consumos e potência contratada, calcule o valor em todas as empresas e descubra quanto paga e o que vai poupar com as tarifas Nossa Energia no simulador de luz e gás.

Que tarifas de luz e gás tem a Nossa Energia?

A Nossa Energia tem uma tarifa de luz fixa para clientes particulares com três opções de pagamento e faturação, que pode ser contratada com ciclos simples, bi-horários e tri-horários, e uma tarifa indexada de eletricidade com os preços variáveis. Não existem tarifas de gás na Nossa Energia.

Quais são os planos de luz e gás Nossa Energia?

O plano de luz Usenergy com tarifa fixa é o Lançamento, que está disponível com descontos na adesão ao débito direto e fatura eletrónica e com oferta de 20€. A tarifa indexada de eletricidade tem preços calculados a partir do OMIE, o mercado grossista ibérico de energia.

A Nossa Energia é mercado livre ou mercado regulado?

A Nossa Energia é mercado livre de energia e por isso os planos deste fornecedor têm descontos pelo débito direto, fatura eletrónica e a oferta de 20€ na adesão.

Os contratos da Nossa Energia têm fidelização?

Não, os contratos da Nossa Energia não têm fidelização e os clientes podem mudar de fornecedor de eletricidade em qualquer momento sem penalizações ou multas..

Posso aderir à tarifa social na Nossa Energia?

Sim, pode aderir à tarifa social na Nossa Energia, com a atribuição automática deste benefício ou com o envio dos documentos que comprovam que tem direito a esta redução de preços.

O que é preciso para ter a tarifa social na Nossa Energia?

Para ter tarifa social na Nossa Energia é preciso a atribuição automática pela DGEG, com os dados da Segurança Social e Autoridade Tributária, ou como alternativa o envio dos comprovativos de rendimentos, de subsídio de desemprego ou outros apoios sociais para ter este desconto de 30%.

Qual é o preço kWh Nossa Energia de eletricidade?

Os preços kWh Nossa Energia Lançamento com fatura eletrónica e débito direto são os seguintes:

  • 0.1624 €/kWh - Ciclo Simples
  • 0.1214 €/kWh - Ciclo Bi-Horário Período Vazio
  • 0.1895 €/kWh - Ciclo Bi-Horário Período Fora-Vazio

A que horas a eletricidade é mais barata na Nossa Energia?

A eletricidade é mais barata na Nossa Energia das 00.00H às 07.00H dos dias de semana, entre as 22h e as 09.00h e entre as 13.00h e 18.30h do sábado e todo o domingo. Estas horas correspondem ao período de Vazio da tarifa bi-horária Nossa Energia.

Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na Nossa Energia?

O preço da potência contratada na EDP Comercial vai dos 0.3233€/dia (3.45kVA) até aos 1.1202€/dia (20.7kVA). O custo é idêntico para os ciclos simples e bi-horários.

Para saber o preço da potência contratada Nossa Energia e comparar com outras tarifas use o simulador de luz e gás.

Como escolher a potência contratada na Nossa Energia?

Para escolher a potência contratada na Nossa Energia verifique quanto gastam todos os eletrodomésticos que liga em simultâneo na sua casa. Normalmente para uma casa com duas pessoas tem uma potência de 3.45kVA e uma casa de quatro pessoas tem uma potência de 6.9 kVA.

Qual é o preço do kWh do gás Nossa Energia?

Não existem preços kWh do gás Nossa Energia porque este fornecedor só tem planos de eletricidade.

Qual o preço diário do escalão do gás Nossa Energia?

Não existem preços diários do escalão de gás Nossa Energia porque este fornecedor só tem planos de eletricidade.

Quais as vantagens da Nossa Energia?

As vantagens da Nossa Energia são:

  • Oferta de 20€ - A Nossa Energia tem uma oferta de adesão de 20€ na primeira fatura
  • Nossa Casa - Este fornecedor ajuda os clientes a transformar a sua casa numa Smart Home mais eficiente.
  • Autoconsumo e Mobilidade Elétrica - Estão disponíveis soluções para implementação de produção e autoconsumo de energia ou carregamento doméstico de carros elétricos e híbridos.

Como aderir à Nossa Energia?

Para aderir à Nossa Energia use o simulador de preços de luz e gás, compare todas as tarifas e escolha o fornecedor mais barato Depois deixe os seus dados para ser contactado e aderir aos planos mais baratos de luz e gás.

Que documentos são necessários para aderir à Nossa Energia?

Os documentos necessários para aderir à Nossa Energia são os seguintes:

  • Nome e NIF do cliente;
  • CPE do contador de eletricidade;
  • Morada de Fornecimento;
  • E-Mail e IBAN (para adesão com fatura eletrónica e débito para descontos adicionais)

Quanto tempo demora a adesão à Nossa Energia?

A adesão à Nossa Energia demora até uma semana a ficar concluída e a transição é remota, sem cortes de fornecimento ou visitas técnicas a casa dos clientes.

Quanto tempo demora a Nossa Energia a ligar a luz?

A Nossa Energia demora até 12h a ligar a luz no restabelecimento do fornecimento depois do pagamento de faturas em atraso, seguindo as indicações da ERSE. Para outros motivos de cortes os prazos para religar a luz são mais extensos.

Como fazer um novo contrato com a Nossa Energia?

Para fazer um novo contrato com a Nossa Energia indique os seus dados pessoais (nome e NIF), CPE de eletricidade, potência contratada e comprovativo de morada de fornecimento. O processo para fazer um novo contrato é igual ao procedimento de mudança de fornecedor.

Como pedir a ligação da eletricidade à Nossa Energia?

Para pedir a ligação da eletricidade à Nossa Energia precisa de ter uma ligação à rede e um CPE fornecidos pela e-Redes. Depois use o simulador de luz e gás e coloque os dados pessoais para fazer contrato com o fornecedor de energia mais barato.

Como mudar o titular do contrato na Nossa Energia?

Para mudar o titular do contrato na Nossa Energia siga o mesmo procedimento efetuado para a adesão a este fornecedor de energia.

Como cancelar contrato com a Nossa Energia?

Para cancelar contrato com a Nossa Energia aceda ao simulador de preços de luz e gás e escolha um novo fornecedor de energia mais barato. Na adesão a um novo fornecedor, transferindo o seu CPE, é automaticamente cancelado o contrato atual de luz.

Como enviar as leituras na Nossa Energia?

Para enviar as leituras Nossa Energia veja os dados no seu contador de luz e/ou gás e envie os dados através da e-Redes, pelo número 800507507 ou pelos formulários disponíveis no site e na app..

Quando devo enviar as leituras à Nossa Energia?

Deve enviar as leituras à Nossa Energia a partir do dia 26 do mês para os valores ficarem o mais próximo dos consumos cobrados na fatura.

Como ler as contagens da Nossa Energia?

Para ler as contagens da Nossa Energia siga estes passos no contador de eletricidade:

  1. Aceda ao contador e verifique os dados que aparecem no visor do contador digital
  2. Espere que estejam visíveis os dados em kWh de energia ativa e aponte esse valor
  3. Se tiver várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores que surgem no ecrã
  4. Envie as leituras através dos sistemas de comunicação da e-Redes

Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à Nossa Energia?

Deve enviar as leituras de eletricidade e gás à Nossa Energia e ao fornecedor de gás para ter apenas consumos reais nas faturas. Isso evita estimativas e acertos com aumento de custos nas faturas seguintes.

Como ler a fatura Nossa Energia?

Para ler a fatura Nossa Energia verifique os consumos kWh, os preços kWh e o custo da potência contratada para comparar com outras tarifas. Veja também o valor total da fatura e a data limite para pagamento ou débito em conta.

Na fatura Nossa Energia tem também a área de dados pessoais com o NIF, morada de fornecimento e CPE da eletricidade, dados que identificam o cliente e local de fornecimento e necessários para a mudança de fornecedor de luz.

Como pagar a fatura à Nossa Energia?

Pode pagar a fatura à Nossa Energia das seguintes formas:

  • Débito Direto em conta
  • Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
  • Numerário numa Payshop

Como comunicar avarias elétricas à Nossa Energia?

Não é possível comunicar avarias elétricas à Nossa Energia. Se está sem luz reporte o problema à e-Redes, o operador da rede de eletricidade, pelo número 218100100 ou o formulário online “Estou sem Luz” da e-Redes.

O que é a Área de Cliente Nossa Energia?

A Área de Cliente Nossa Energia é a área privada de gestão dos contratos de energia. Nesta zona pessoal, disponível com login no site da Nossa Energia, pode consultar e alternar dados pessoais, ver as faturas e histórico de consumos.

Como fazer o registo na Área de Cliente Nossa Energia?

O registo na Área de Cliente Nossa Energia é feito automaticamente com a adesão a este fornecedor.

Como fazer login na Área de Cliente Nossa Energia?

Para fazer login na Área de Cliente Nossa Energia use o email de utilizador e confirme o acesso com a password.

O que posso fazer na Área de Cliente Nossa Energia?

Na Área de Cliente Nossa Energia pode fazer as seguintes pesquisas e tarefas:

  • Consultar ou alterar dados dos contratos
  • Aceder às faturas
  • Obter dados de pagamento
  • Analisar históricos de consumos

Quais são os contactos da Nossa Energia?

Os contactos da Nossa Energia são o número de telefone 800210231 e o email info@nossaenergia.pt.

Como usar o simulador de preços Nossa Energia?

Para usar o simulador de preços Nossa Energia insira os consumos kWh de eletricidade e a potência contratada do seu contrato. Depois compare os preços de todos os fornecedores de energia e encontre as empresas com os preços de luz e gás mais baixos.

Escolha o plano mais barato, deixe os seus dados e aguarde pelo contacto para aderir ao melhor fornecedor de luz e poupar nas faturas.

Poupe até 50% nas faturas

Simular