Que tarifas de luz e gás tem a Iberdrola?
A Iberdrola tem duas tarifas de luz e gás simples para clientes particulares, empresas e para condomínios, que estão disponíveis com ciclos simples e bi-horários Iberdrola. Existe também uma tarifa indexada com preços definidos diariamente com os valores do OMIE e uma tarifa dinâmica de energia:
- Tarifas simples com ciclo fixo, em que os preços estabelecidos são fixos e constantes a todas as horas do dia
- Tarifas simples com ciclo bi-horário, em que os preços são fixos e a eletricidade é mais cara durante o dia e mais barata durante a noite e no fim de semana
- Tarifas indexadas, com preços atualizados diariamente com base no custo da eletricidade no OMIE
- Tarifas dinâmicas, com preços de eletricidade atualizados a cada hora
Quais são os planos de luz e gás Iberdrola?
Existem quatro planos de luz e gás Iberdrola, que são os seguintes:
- Tarifa Mais Digital - Tarifa de adesão exclusiva online, disponível com ciclo simples e bi-horário Iberdrola que dá descontos até 22% para sempre
- Tarifa Mais Casa - Tarifa disponível com ciclo simples e bi-horário Iberdrola que dá descontos até 20% para sempre
- Plano Simples Indexado - Tarifa com preços que mudam todos os dias de acordo com o custo de produção da eletricidade no mercado grossista ibérico, o OMIE
- Plano Simples Indexado Dinâmico- Tarifa com preços que mudam todas as horas
A Iberdrola é mercado livre ou mercado regulado?
A Iberdrola é mercado livre de energia, e isso significa que os clientes podem ter descontos e outras ofertas de adesão. A Iberdrola é mais barata que a SU Eletricidade, a única empresa do mercado regulado de luz, e existem outros fornecedores de luz mais baratos no mercado livre.
Os contratos da Iberdrola têm fidelização?
Não, os contratos da Iberdrola não têm fidelização. Os clientes não são obrigados a permanecer ligados à Iberdrola e podem mudar de empresa sempre que desejarem. Quando os clientes têm contrato de luz e gás podem mudar apenas um destes serviços e permanecer com a eletricidade ou o gás na Iberdrola.
Posso aderir à tarifa social na Iberdrola?
Sim, pode aderir à tarifa social na Iberdrola. A atribuição da tarifa social Iberdrola pode ser feita de forma automática ou com o envio dos documentos que comprovam que tem direito à tarifa social de eletricidade e à tarifa social de gás. Também estão disponíveis na Iberdrola os descontos na eletricidade para famílias numerosas.
O que é preciso para ter a tarifa social na Iberdrola?
Para ter tarifa social na Iberdrola é preciso esperar pela atribuição automática pela DGEG, que utiliza os dados da Segurança Social e Autoridade Tributária para indicar às empresas os clientes que têm direito a este apoio.
Quando a DGEG não indica que tem direito à tarifa social na Iberdrola pode enviar os comprovativos de rendimentos, de subsídio de desemprego ou de outros apoios sociais para ter direito a este desconto de 30% na energia.
Qual é o preço kWh Iberdrola de eletricidade?
Os preços kWh Iberdrola de eletricidade são os seguintes:
- 0,1521€/kWh - Plano Iberdrola Mais Digital
- 0,1559€/kWh - Plano Iberdrola Mais Casa
A que horas a eletricidade é mais barata na Iberdrola?
A eletricidade é mais barata na Iberdrola no ciclo semanal da tarifa bi-horária durante a noite (00.00H às 07.00H dos dias de semana), entre as 22h e as 09.00h e das 13.00h às 18.30h no sábado e durante todas as horas do domingo. Estas horas correspondem ao período de Vazio da tarifa bi-horária Iberdrola.
Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na Iberdrola?
O preço da potência contratada na Iberdrola vai dos 0.2456€/dia (3.45kVA) até aos 1.2487€/dia (20.7kVA) no Plano Mais Digital. Para saber o preço da potência contratada EDP Comercial e comparar com outras tarifas use o simulador de luz e gás.
Como escolher a potência contratada na Iberdrola?
Para escolher a potência contratada na Iberdrola verifique quanto gastam todos os eletrodomésticos que costuma ligar em simultâneo na sua casa. Normalmente para uma casa com duas pessoas basta uma potência de 3.45kVA e para uma casa de quatro pessoas é suficiente uma potência de 6.9 kVA.
Qual é o preço do kWh do gás Iberdrola?
Os preços kWh do gás Iberdrola são os seguintes:
- 0.0945€/kWh (Escalão 1)
- 0.0944€/kWh (Escalão 2)
- 0.0940€/kWh (Escalão 3)
- 0.0935€/kWh (Escalão 4)
Qual o preço diário do escalão do gás Iberdrola?
O preço diário do escalão do gás Iberdrola é o seguinte:
- 0.0975€/kWh (Escalão 1)
- 0.1734€/kWh (Escalão 2)
- 0.2939€/kWh (Escalão 3)
- 0.3825€/kWh (Escalão 4)
Quais as vantagens da Iberdrola?
As vantagens da Iberdrola são:
- 30 dias de energia grátis - A Iberdrola oferece 30 dias de eletricidade e gás grátis na adesão aos novos clientes.
- Descontos para sempre - Os clientes podem ter 20% de desconto para sempre nas faturas.
- Energia 100% verde - A eletricidade tem origem a 100%, de fontes renováveis, mas isso não significa que os preços kWh Iberdrola são mais altos.
- Urgências elétricas - O serviço de assistência garante apoio em menos de 3 horas em casa dos clientes.
- Proteção aos clientes - Está disponível um seguro para desemprego, com garantia de pagamento de faturas até 2400€.
- Acompanhamento digital - Na área de cliente e App pode tratar todas as questões relativas ao contrato e enviar as leituras.
Como aderir à Iberdrola?
Para aderir à Iberdrola use o simulador de preços de luz e gás e compare todas as tarifas. Depois de escolher a tarifa de luz e/ou gás mais barata e saber quanto vai poupar todos os meses nas suas faturas só precisa de deixar os seus dados para aderir à Iberdrola. Pode fazer a adesão por telefone, online ou presencialmente numa loja Iberdrola.
Que documentos são necessários para aderir à Iberdrola?
Os documentos necessários para aderir à Iberdrola são os seguintes:
- Nome e NIF do cliente;
- CPE do contador de eletricidade e/ou CUI do contador do gás;
- Morada de Fornecimento;
- E-Mail e IBAN (se quer aderir à fatura eletrónica e ao débito para ter mais descontos)
Quanto tempo demora a adesão à Iberdrola?
A adesão à Iberdrola demora entre 24h e 72h, e o cliente é informado quando tudo fica concluído. A adesão à Iberdrola é feita remotamente, sem cortes de fornecimento ou visitas técnicas a casa dos clientes.
Quanto tempo demora a Iberdrola a ligar a luz?
A Iberdrola demora entre um e três dias a ligar a luz quando se trata de uma nova instalação. Quando é feito o restabelecimento do fornecimento depois do pagamento de faturas em atraso a religação da energia demora até 12 horas, seguindo as regras definidas pela ERSE.
Como fazer um novo contrato com a Iberdrola?
Para fazer um novo contrato com a Iberdrola só precisa de indicar os dados pessoais (nome e NIF), CPE de eletricidade e/ou CUI do gás, comprovativo de morada de fornecimento. Para ter mais descontos pode indicar o email e IBAN para aderir à fatura eletrónica e débito direto.
O processo para fazer um novo contrato com a Iberdrola é igual ao procedimento para mudar de outro fornecedor e também demora entre 24h e 72h a ficar concluído.
Como pedir a ligação da eletricidade à Iberdrola?
Para pedir a ligação da eletricidade à Iberdrola precisa de ter ligação à rede e um CPE fornecido pela e-Redes. Depois só precisa de usar o simulador de luz e gás e indicar os dados pessoais para fazer contrato com a Iberdrola.
Como mudar o titular do contrato na Iberdrola?
Para mudar o titular do contrato na Iberdrola faça o mesmo procedimento e forneça os mesmos documentos utilizados para aderir à Iberdrola. A mudança demora entre 24h e 96h a ficar concluída e não tem custos.
Como cancelar contrato com a Iberdrola?
Para cancelar contrato com a Iberdrola aceda ao simulador de preços de luz e gás e escolha um novo fornecedor de energia mais barato. Depois deixe os seus dados para ser feito o cancelamento do contrato com a Iberdrola e a adesão a um novo fornecedor com preços mais baixos. A mudança é automática, demora 24h a 72h e não tem custos.
Se quer deixar de ter eletricidade em casa entre em contacto com a Iberdrola para a rescisão do contrato. Nesta situação, para voltar a ter eletricidade nessa casa tem de fazer um novo contrato com um fornecedor de eletricidade.
Como enviar as leituras na Iberdrola?
Para enviar as leituras Iberdrola veja os dados no seu contador de luz e/ou gás e entre em contacto com a empresa. Pode enviar as leituras pelo formulário no site oficial, na Área de Clientes, através da App Iberdrola e por telefone para o número 800606060.
Quando devo enviar as leituras à Iberdrola?
Deve enviar as leituras à Iberdrola entre o dia 26 e o último dia do mês. Dessa forma os valores indicados ficam o mais próximo possível dos valores que são cobrados na fatura.
Como ler as contagens da Iberdrola?
Para ler as contagens da Iberdrola siga estes passos no contador de eletricidade:
- Aceda ao contador e verifique os dados que aparecem no visor do contador digital
- Espere que estejam visíveis os dados em kWh de energia ativa e aponte esse valor
- Se tiver várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores que surgem no ecrã
- Use os formulários de envio de leituras Iberdrola online ou indique estes dados por telefone
Para ler as contagens de gás EDP Comercial siga estes passos no contador de gás:
- Aceda ao contador de gás e verifique os valores presentes no mostrador
- Aponte os dados que aparecem à esquerda no quadro a negro, e ignore os dados que surgem sobre um findo vermelho
- Indique as contagens através dos formulários online no site e na App ou por contacto telefónico
Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à Iberdrola?
Deve enviar as leituras de eletricidade e gás à Iberdrola porque evita valores cobrados por estimativas na fatura de luz e gás. As estimativas obrigam a acertos nas faturas seguintes, que aumentam o custo final. Com o envio das leituras à Iberdrola evita as estimativas de consumos.
Como ler a fatura Iberdrola?
Para ler a fatura Iberdrola verifique os valores cobrados em consumos kWh reais (feitos a partir de leituras do contador) e os valores cobrados por estimativas e confirme os preços kWh Iberdrola, o custo da potência contratada Iberdrola e descontos na fatura. Por fim, verifique o valor total da fatura e a data limite para pagamento ou débito em conta.
A fatura Iberdrola tem também uma secção de dados pessoais onde pode ver o NIF, a morada de fornecimento, o CPE da eletricidade e o CUI do gás, dados que necessita para a mudança de fornecedor de luz e gás.
Como pagar a fatura à Iberdrola?
Pode pagar a fatura à Iberdrola das seguintes formas:
- Débito Direto em conta
- Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
- MBWay
- Payshop ou balcão CTT
- Loja Iberdrola
- Conta Certa, com valor fixo mensal e acerto de valores no final do ano
Como comunicar avarias elétricas à Iberdrola?
Não é possível comunicar avarias elétricas à Iberdrola. Se está sem luz em casa entre em contacto com a e-Redes, que é o operador da rede de eletricidade e tem a responsabilidade de resolver falhas elétricas.
Se é cliente Iberdrola e ficou sem luz ligue para o número 218100100 ou utilize o formulário online “Estou sem Luz” da e-Redes para reportar o problema.
O que é a Área de Cliente Iberdrola?
A Área de Cliente Iberdrola é a área privada disponível no site ou na App onde pode gerir o seu contrato de energia. Nesta área é possível ver os dados de cliente, obter as informações sobre as faturas e histórico de consumos, e fornecer as leituras de contadores de luz e gás.
Como fazer o registo na Área de Cliente Iberdrola?
Para fazer o registo na Área de Cliente Iberdrola indique se é cliente particular ou cliente Iberdrola Empresas e coloque o seu NIF. Depois coloque os seus dados pessoais e do contrato de luz e gás Iberdrola e confirme o registo com a validação de segurança dos seus dados.
Como fazer login na Área de Cliente Iberdrola?
Para fazer login na Área de Cliente Endesa indique o seu nome de utilizador e coloque a password. No acesso pelo smartphone, através da App, estes passos são feitos de forma automática.
O que posso fazer na Área de Cliente Iberdrola?
Na Área de Cliente EDP Comercial pode fazer as seguintes pesquisas e tarefas:
- Consultar as faturas
- Enviar as leituras dos contadores de luz e gás
- Gerir as faturas e obter dados para pagar as faturas por MBWay
- Ativar a fatura eletrónica ou o débito direto
- Ativar ou modificar a modalidade Conta Certa
- Verificar a produção dos painéis solares
- Analisar históricos de consumos
Quais são os contactos da Iberdrola?
Os contactos da Iberdrola são o número de telefone 800606060 para apoio aos clientes, o formulário de contacto no site e a App Iberdrola.
Como usar o simulador de preços Iberdrola?
Para usar o simulador de preços Iberdrola insira os consumos kWh de eletricidade e gás na sua fatura, o valor da potência contratada e/ou o escalão de gás. Depois compare os preços de todos os fornecedores de energia para saber os preços de luz e gás mais baixos.
Escolha o plano mais barato, deixe os seus dados e aguarde pelo contacto para aderir ao melhor fornecedor de luz e gás.