Que tarifas de luz e gás tem a Goldenergy?
A Goldenergy tem tarifas de luz e gás simples para clientes particulares, para empresas e para condomínios. Existem tarifas com preços fixos de eletricidade que estão disponíveis com ciclos simples e bi-horários Goldenergy, tarifas indexadas aos preços diários de produção de eletricidade e também tarifas dinâmicas com preços de energia atualizados a cada hora. As tarifas da Goldenergy são as seguintes:
- Tarifas simples com ciclo fixo, em que os preços estabelecidos são fixos durante doze meses
- Tarifas simples com ciclo bi-horário, em que os preços são fixos durante doze meses e a eletricidade é mais cara durante o dia e mais barata durante a noite e no fim de semana
- Tarifas indexadas, com preço da eletricidade que muda diariamente de acordo com os valores do OMIE
- Tarifas dinâmicas, em que os preços da eletricidade são atualizados a cada hora de acordo com os custos de produção do OMIE
Quais são os planos de luz e gás Goldenergy?
Existem seis planos Goldenergy para eletricidade, para gás ou para luz e gás, que são as seguintes:
- Digital - Tarifa com preços fixos, de luz e gás, em ciclo simples e bi-horário com descontos até 12%
- Gold - Tarifa com preços fixos, de luz e gás, em ciclo simples e bi-horário com descontos até 20% nos termos fixos
- Desconto ao Máximo - Tarifa com preços fixos, de luz e gás, em ciclo simples e bi-horário com descontos até 20% nos preços kWh dos consumos
- ACP - Tarifa com preços fixos, de luz e gás, em ciclo simples e bi-horário com preço exclusivo para sócios ACP
- Indexado - Tarifa de luz e gás com preços indexados ao valor diário do OMIE, em ciclo simples
- Dinâmico - Tarifa de luz e gás com preços que mudam a cada hora, em ciclo simples
A Goldenergy é mercado livre ou mercado regulado?
A Goldenergy é mercado livre de energia, e isso significa que os clientes podem ter descontos e outras ofertas de adesão. A Goldenergy é mais barata que a SU Eletricidade, a única empresa do mercado regulado de luz.
Os contratos da Goldenergy têm fidelização?
Não, os contratos da Goldenergy não têm fidelização. Os clientes não são obrigados a permanecer ligados à Goldenergy e podem mudar de empresa sempre que desejarem. Quando os clientes têm contrato de luz e gás podem mudar apenas um destes serviços e permanecer com a eletricidade ou o gás na Goldenergy.
Posso aderir à tarifa social na Goldenergy?
Sim, pode aderir à tarifa social na Goldenergy. A atribuição da tarifa social Goldenergy pode ser feita de forma automática ou com o envio dos documentos que comprovam que tem direito à tarifa social de eletricidade e à tarifa social de gás. Também estão disponíveis na Goldenergy os descontos na eletricidade para famílias numerosas.
O que é preciso para ter a tarifa social na Goldenergy?
Para ter tarifa social na Goldenergy é preciso esperar pela atribuição automática pela DGEG, que utiliza os dados da Segurança Social e Autoridade Tributária para indicar às empresas os clientes que têm direito a este apoio.
Quando a DGEG não indica que tem direito à tarifa social na Goldenergy pode enviar os comprovativos de rendimentos, de subsídio de desemprego ou de outros apoios sociais para ter direito a este desconto de 30% na energia.
Qual é o preço kWh Goldenergy de eletricidade?
Os preços kWh Goldenergy de eletricidade são os seguintes:
- 0.1628€/kWh - Goldenergy Digital Eletricidade
- 0.1841€/kWh - Goldenergy Gold
- 0.1631€/kWh - Goldenergy Desconto Máximo
- 0.1358€/kWh - Goldenergy ACP
A que horas a eletricidade é mais barata na Goldenergy?
A eletricidade é mais barata na Goldenergy no ciclo semanal da tarifa bi-horária durante a noite (00.00H às 07.00H dos dias de semana), entre as 22h e as 09.00h e das 13.00h às 18.30h no sábado e durante todas as horas do domingo. Estas horas correspondem ao período de Vazio da tarifa bi-horária Goldenergy.
Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na Goldenergy?
O preço da potência contratada na Goldenergy vai dos 0.1976€/dia (3.45kVA) até aos 1.0978€/dia (20.7kVA) no plano Goldenergy Digital. O preço da potência contratada é igual com ciclo simples e com o ciclo bi-horário Goldenergy.
Para saber o preço da potência contratada Goldenergy para a sua casa compare todas as empresas no simulador de luz e gás.
Como escolher a potência contratada na Goldenergy?
Para escolher a potência contratada na Goldenergy verifique quanto gastam todos os eletrodomésticos que costuma ligar em simultâneo na sua casa. Normalmente para uma casa com duas pessoas basta uma potência de 3.45kVA e para uma casa de quatro pessoas é suficiente uma potência de 6.9 kVA.
Qual é o preço do kWh do gás Goldenergy?
Os preços kWh do gás Goldenergy são os seguintes na tarifa :
- 0.1175€/kWh (Escalão 1) a 0.0965€/kWh (Escalão 4) - Goldenergy Digital
- 0.1185€/kWh (Escalão 1) a 0.0985€/kWh (Escalão 4) - Goldenergy Gold
- 0.0905€/kWh (Escalão 1) a 0.0875€/kWh (Escalão 4) - Goldenergy Desconto Máximo
- 0.0989€/kWh (Escalão 1) a 0.0895€/kWh (Escalão 4) - Goldenergy ACP
Qual o preço diário do escalão do gás Goldenergy?
Os preços diários do escalão do gás Goldenergy são os seguintes:
- 0.1175€/dia (Escalão 1) a 0.0965€/dia (Escalão 4) - Goldenergy Digital
- 0.1185€/dia (Escalão 1) a 0.0985€/dia (Escalão 4) - Goldenergy Gold
- 0.0905€/dia (Escalão 1) a 0.0875€/dia (Escalão 4) - Goldenergy Desconto Máximo
- 0.0989€/dia (Escalão 1) a 0.0895€/dia (Escalão 4) - Goldenergy ACP
Quais as vantagens da Goldenergy?
As vantagens da Goldenergy são:
- Energia 100% verde - A eletricidade Goldenergy é totalmente proveniente de fontes renováveis (hídrica, eólica e solar).
- Poupança até 800€ - Em comparação com outras empresas poupa 800€ por ano com a eletricidade e gás Goldenergy.
- Descontos na fatura - Os preços Goldenergy 2024 têm descontos até 20% na fatura. Além disso, há vantagens para os clientes ACP.
- Mudança Simples - A adesão é rápida e simples e gratuita.
- Pague onde quiser - Pague as faturas Goldenergy por débito direto ou com a referência no homebanking, multibanco ou payshop.
- 100% online - Na Área de Cliente Goldenergy online e aplicações para Android ou iOS pode gerir todos os serviços online.
- Sem ajuste Mibel - Em 2024 a Goldenergy não cobra o ajuste Mibel.
Como aderir à Goldenergy?
Para aderir à Goldenergy use o simulador de preços de luz e gás e compare todas as tarifas. Depois de escolher a tarifa Goldenergy mais barata e saber quanto vai poupar todos os meses nas suas faturas só precisa de deixar os seus dados para aderir à Goldenergy. Pode fazer a adesão por telefone, online ou presencialmente numa loja Goldenergy.
Que documentos são necessários para aderir à Goldenergy?
Os documentos necessários para aderir à Goldenergy são os seguintes:
- Nome e NIF do cliente;
- CPE do contador de eletricidade e/ou CUI do contador do gás;
- Morada de Fornecimento;
- E-Mail e IBAN (se quer aderir à fatura eletrónica e ao débito para ter mais descontos)
Quanto tempo demora a adesão à Goldenergy?
A adesão à Goldenergy demora entre 24h e 48h, e o cliente é informado quando tudo fica concluído. A adesão à Goldenergy é feita remotamente, sem cortes de fornecimento ou visitas técnicas a casa dos clientes.
Quanto tempo demora a Goldenergy a ligar a luz?
A Goldenergy demora um a dois dias a ligar a luz quando é feita uma nova instalação. No restabelecimento do fornecimento depois do pagamento de faturas em atraso a Goldenergy demora até 12 horas a ligar a luz e o gás..
Como fazer um novo contrato com a Goldenergy?
Para fazer um novo contrato com a Goldenergy só precisa de escolher o plano e indicar os dados pessoais (nome e NIF), CPE de eletricidade e/ou CUI do gás, comprovativo de morada de fornecimento. Para ter mais descontos pode indicar o email e IBAN para aderir à fatura eletrónica e débito direto.
O processo para fazer um novo contrato com a Goldenergy é igual ao procedimento para mudar de outro fornecedor e também demora entre 24h e 48h a ficar concluído.
Como pedir a ligação da eletricidade à Goldenergy?
Para pedir a ligação da eletricidade à Goldenergy precisa de ter ligação à rede e um CPE fornecido pela e-Redes. Depois só precisa de usar o simulador de luz e gás e indicar os dados pessoais para fazer contrato com a Goldenergy.
Como mudar o titular do contrato na Goldenergy?
Para mudar o titular do contrato na Goldenergy forneça os mesmos documentos utilizados para aderir à Goldenergy. A mudança demora entre 24h e 48h a ficar concluída, é feita remotamente e não tem custos.
Como cancelar contrato com a Goldenergy?
Para cancelar contrato com a Goldenergy aceda ao simulador de preços de luz e gás e escolha um novo fornecedor de energia mais barato. Depois deixe os seus dados para ser feito o cancelamento do contrato com a Goldenergy e a adesão a um novo fornecedor com preços mais baixos. A mudança é automática, demora 24h a 72h e não tem custos.
Se quer deixar de ter eletricidade em casa entre em contacto com a Goldenergy para pedir a rescisão do contrato. Nesta situação, se quiser voltar a ter eletricidade nessa casa tem de fazer um novo contrato com um fornecedor de eletricidade.
Como enviar as leituras na Goldenergy?
Para enviar as leituras Goldenergy veja os dados no seu contador de luz e/ou gás e entre em contacto com a empresa. Pode enviar as leituras no site oficial, na Área de Clientes Goldenergy, através da App para Android e iOS ou pelo número 800 1000 72.
Quando devo enviar as leituras à Goldenergy?
Deve enviar as leituras à Goldenergy entre o dia 26 e o último dia do mês, porque dessa forma os valores indicados ficam o mais próximo possível dos valores que são cobrados na fatura.
Como ler as contagens da Goldenergy?
Para ler as contagens da Goldenergy siga estes passos no contador de eletricidade:
- Aceda ao contador e verifique os dados que aparecem no visor do contador digital
- Espere que estejam visíveis os dados em kWh de energia ativa e aponte esse valor
- Se tiver várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores que surgem no ecrã
- Use os formulários de envio de leituras Goldenergy no site e na App ou forneça estes dados por telefone
Para ler as contagens do gás Goldenergy siga estes passos no contador de gás:
- Aceda ao contador de gás e verifique os valores presentes no mostrador
- Aponte os dados que aparecem à esquerda no quadro a negro, e ignore os dados que surgem sobre um fundo vermelho
- Entre em contacto com o fornecedor ou use os formulários disponíveis para enviar as leituras de gás Goldenergy
Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à Goldenergy?
Deve enviar as leituras de eletricidade e gás à Goldenergy porque isso evita valores cobrados por estimativas nas faturas de energia. Quando a empresa fazem estimativas de consumos são obrigadas a ter acertos nas faturas seguintes que podem aumentar o custo final
Com o envio das leituras à Goldenergy evita as estimativas nas faturas de eletricidade.
Como ler a fatura Goldenergy?
Para ler a fatura Goldenergy deve verificar os valores cobrados em consumos kWh reais (feitos a partir de leituras do contador) e os valores cobrados por estimativas. Depois confirme também que os preços kWh Goldenergy, a potência contratada Goldenergy e os descontos atribuídos na fatura. Por fim, verifique o valor total da fatura e a data limite para pagamento ou data para débito em conta.
A fatura Goldenergy tem também uma secção de dados pessoais onde pode ver o NIF, a morada de fornecimento, o CPE da eletricidade e o CUI do gás, dados que necessita para fazer a mudança de fornecedor de luz e gás.
Como pagar a fatura à Goldenergy?
Pode pagar a fatura à Goldenergy das seguintes formas:
- Débito Direto em conta
- Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
- Pagamento em dinheiro numa Payshop ou balcão CTT
- Pagamento em dinheiro numa loja Goldenergy
Como comunicar avarias elétricas à Goldenergy?
Não é possível comunicar avarias elétricas à Goldenergy. Se ficar sem luz em casa tem sempre de entrar em contacto com a e-Redes, que é o operador da rede de eletricidade e tem a responsabilidade de resolver falhas elétricas.
Se é cliente Goldenergy e ficou sem luz ligue para o número 218100100 ou utilize o formulário online “Estou sem Luz” da e-Redes para reportar o problema.
O que é a Área de Cliente Goldenergy?
A Área de Cliente Goldenergy é a área pessoal onde os clientes podem gerir todos os seus contratos com a Goldenergy. Nesta área é possível ver os dados de cliente, obter as informações sobre as faturas e histórico de consumos, e fornecer as leituras de contadores de luz e gás. A Área de Cliente da Goldenergy está disponível online ou através da App para Android e para iOS.
Como fazer o registo na Área de Cliente Goldenergy?
Para fazer o registo na Área de Cliente Goldenergy indique o seu NIF e escolha uma password. Depois siga os passos indicados pelo fornecedor para validar os seus dados e finalizar o registo.
Como fazer login na Área de Cliente Goldenergy?
Para fazer login na Área de Cliente Goldenergy só precisa de colocar o seu NIF ou número de cliente e confirmar o acesso com a password. Se fizer o acesso no smartphone através da App estes dados são feitos de forma automática.
O que posso fazer na Área de Cliente Goldenergy?
Na Área de Cliente na Área de Cliente Goldenergy pode fazer as seguintes pesquisas e tarefas:
- Enviar as leituras dos contadores de luz e gás
- Consultar as faturas
- Obter dados para pagar as faturas Goldenergy
- Analisar históricos de consumos
Quais são os contactos da Goldenergy?
Os contactos da Goldenergy são o número de telefone 808205005 para apoio aos clientes, o número 80010072 para envio de leituras, o formulário de contacto no site e a App Goldenergy.
Como usar o simulador de preços Goldenergy?
Para usar o simulador de preços Goldenergy só precisa de indicar os consumos kWh de eletricidade e gás na sua fatura, o valor da potência contratada e/ou o escalão de gás. Depois compare os preços de todos os fornecedores de energia para saber os preços de luz e gás mais baixos.
Escolha o plano mais barato, deixe os seus dados e aguarde pelo contacto para aderir ao melhor fornecedor de luz e gás.