Que tarifas de luz e gás tem a Galp?
A Galp tem tarifas de luz e gás simples para clientes particulares, para empresas e para condomínios. Estas tarifas têm preços fixos de eletricidade que estão disponíveis com ciclos simples e bi-horários Galp. Existe ainda uma tarifa tri-horária da Galp com três preços diferentes de acordo com as horas de luz e uma tarifa indexada ao mercado grossista.
As tarifas da Galp Energia são as seguintes:
- Tarifas simples com ciclo fixo, em que os preços são fixos e iguais em todas as horas
- Tarifas simples com ciclo bi-horário, em que os preços são fixos e a eletricidade é mais cara durante o dia e mais barata durante a noite e no fim de semana
- Tarifas simples com ciclo tri-horário, em que existem três de eletricidade
- Tarifas indexada, em que os preços são atualizados diariamente de acordo com os preços do OMIE
Quais são os planos de luz e gás Galp?
Existem seis planos Galp eletricidade, Galp gás e Galp luz e gás, que são os seguintes:
- Galp Continente - Tarifa com descontos na energia e nos combustíveis que acumulam em Cartão Continente
- Galp Casa e Estrada - Tarifa com descontos diretos na luz e gás e em combustíveis
- Galp Mobilidade Elétrica & Solar - Tarifa com ciclo bi-horário com descontos em carregamentos e que permite fazer o aluguer da wallbox
- Galp Segunda Casa - Tarifa com devolução do valor da potência contratada em dez parcelas num total de 12 meses
- Galp Tri-Horária - Tarifa com três preços diferentes para horários de Vazio, Cheio e Ponta e com descontos na energia e nos combustíveis
- Galp Indexada - Tarifa com preços de eletricidade atualizados diariamente de acordo com os preços do mercado grossista ibérico, o OMIE
A Galp é mercado livre ou mercado regulado?
A Galp é mercado livre de energia, e isso significa que os clientes podem ter descontos e outras ofertas de adesão. A Galp Energia é mais barata que a SU Eletricidade, a única empresa do mercado regulado de luz.
Os contratos da Galp Energia têm fidelização?
Não, os contratos da Galp Energia não têm fidelização. Os clientes não são obrigados a permanecer ligados à Galp e podem mudar de empresa sempre que desejarem. Quando os clientes têm contrato de luz e gás podem mudar apenas um destes serviços e permanecer com a eletricidade ou o gás Galp.
Posso aderir à tarifa social na Galp?
Sim, pode aderir à tarifa social na Galp. A atribuição da tarifa social Galp pode ser feita de forma automática ou com o envio dos documentos que comprovam que tem direito à tarifa social de eletricidade e à tarifa social de gás. Também estão disponíveis na Galp Energia os descontos na eletricidade para famílias numerosas.
O que é preciso para ter a tarifa social na Galp Luz e Gás?
Para ter tarifa social na Galp Luz e Gás é preciso esperar pela atribuição automática pela DGEG, que utiliza os dados da Segurança Social e Autoridade Tributária para indicar às empresas os clientes que têm direito a este apoio.
Quando a DGEG não indica que tem direito à tarifa social na Galp pode enviar os comprovativos de rendimentos, de subsídio de desemprego ou de outros apoios sociais para ter direito a este desconto de 30% na energia.
Qual é o preço kWh Galp de eletricidade?
Os preços kWh Galp de eletricidade são os seguintes:
- 0.1486€/kWh - Galp Continente e Galp Casa & Estrada
- 0.1014€/kWh - Galp Mobilidade Elétrica & Solar Vazio
- 0.1781€/kWh - Galp Mobilidade Elétrica & Solar Fora-Vazio
A que horas a eletricidade é mais barata na Galp Energia?
A eletricidade é mais barata na Galp Energia no ciclo semanal da tarifa bi-horária durante a noite (00.00H às 07.00H dos dias de semana), entre as 22h e as 09.00h e das 13.00h às 18.30h no sábado e durante todas as horas do domingo. Estas horas correspondem ao período de Vazio da tarifa bi-horária Galp.
Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na Galp?
O preço da potência contratada na Galp vai dos 0.2588€/dia (3.45kVA) até aos 1.3191€/dia (20.7kVA) nos planos Galp Continente e Galp Casa&Estrada. O preço da potência contratada é igual com ciclo simples e com o ciclo bi-horário Galp Energia.
Para saber o preço da potência contratada Galp para a sua casa compare todas as empresas no simulador de luz e gás.
Como escolher a potência contratada na Galp?
Para escolher a potência contratada na Galp verifique quanto gastam todos os eletrodomésticos que costuma ligar em simultâneo na sua casa. Normalmente para uma casa com duas pessoas basta uma potência de 3.45kVA e para uma casa de quatro pessoas é suficiente uma potência de 6.9 kVA.
Qual é o preço do kWh do gás Galp?
Os preços kWh do gás Galp são os seguintes na tarifa :
- 0.0784€/kWh (Escalão 1)
- 0.0725€/kWh (Escalão 2)
- 0.0704€/kWh (Escalão 3)
- 0.0681€/kWh (Escalão 4)
Qual o preço diário do escalão do gás Galp?
Os preços diários do escalão do gás Galp são os seguintes:
- 0.0776€/kWh (Escalão 1)
- 0.1381€/kWh (Escalão 2)
- 0.1964€/kWh (Escalão 3)
- 0.2938€/kWh (Escalão 4)
Quais as vantagens da Galp Luz e Gás?
As vantagens da Galp Luz e Gás são:
- Preços baixos - A Galp é atualmente a empresa de luz e gás mais barata em Portugal
- Eletricidade Verde - Os clientes têm energia proveniente de fontes renováveis sem impacto no preço kWh Galp.
- e-Mobilidade em casa - O carregamento de veículos elétricos tem descontos até 25% no preço de eletricidade Galp
- Poupança em combustíveis e no Continente - No plano Galp Continente 2024 acumula descontos nos combustíveis com saldo no cartão Continente.
- App Mundo Galp - Com a App Galp (para Android e para iOS), a Área de Cliente Galp e o serviço de assistência em casa, tem apoio a qualquer hora
Como aderir à Galp Energia?
Para aderir à Galp Energia use o simulador de preços de luz e gás e compare todas as tarifas. Depois de escolher a tarifa de luz e gás Galp mais barata e saber quanto vai poupar todos os meses nas suas faturas só precisa de deixar os seus dados para aderir à Galp. Pode fazer a adesão por telefone ou online.
Que documentos são necessários para aderir à Galp?
Os documentos necessários para aderir à Galp são os seguintes:
- Nome e NIF do cliente;
- CPE do contador de eletricidade e/ou CUI do contador do gás;
- Morada de Fornecimento;
- E-Mail e IBAN (se quer aderir à fatura eletrónica e ao débito para ter mais descontos)
Quanto tempo demora a adesão à Galp Energia?
A adesão à Galp Energia demora entre 24h e 72h, e o cliente é informado quando tudo fica concluído. A adesão à Galp Energia é grátis, feita remotamente e sem cortes de fornecimento.
Quanto tempo demora a Galp a ligar a luz?
A Galp Energia demora um dia a três dias a ligar a luz para uma nova instalação. Quando é feito o restabelecimento do fornecimento depois do pagamento de faturas em atraso o prazo máximo para voltar a ligar a luz ou o gás é de 12 horas, como indicam as regras da ERSE.
Como fazer um novo contrato com a Galp?
Para fazer um novo contrato com a Galp só precisa de escolher o plano e indicar os dados pessoais (nome e NIF), CPE de eletricidade e/ou CUI do gás, comprovativo de morada de fornecimento. Para ter mais descontos pode indicar o email e IBAN para aderir à fatura eletrónica e débito direto.
O processo para fazer um novo contrato com a Galp Energia é igual ao procedimento para mudar de outro fornecedor e também demora entre 24h e 72h a ficar concluído.
Como pedir a ligação da eletricidade à Galp Energia?
Para pedir a ligação da eletricidade à Galp Energia precisa de ter ligação à rede e um CPE fornecido pela e-Redes. Depois só precisa de usar o simulador de luz e gás e indicar os dados pessoais para fazer contrato com a Galp.
Como mudar o titular do contrato na Galp?
Para mudar o titular do contrato na Galp forneça os mesmos documentos utilizados para aderir à Galp Energia. A mudança demora entre 24h e 72h a ficar concluída, é feita remotamente e não tem custos.
Como cancelar contrato com a Galp?
Para cancelar contrato com a Galp aceda ao simulador de preços de luz e gás e escolha um novo fornecedor de energia mais barato. Depois deixe os seus dados para ser feito o cancelamento do contrato com a Galp Energia e a adesão a um novo fornecedor com preços mais baixos. A mudança é automática, demora 24h a 72h e não tem custos.
Se quer deixar de ter eletricidade em casa entre em contacto com a Galp para pedir a rescisão do contrato. Nesta situação, se quiser voltar a ter eletricidade nessa casa tem de fazer um novo contrato com um fornecedor de eletricidade.
Como enviar as leituras na Galp Energia?
Para enviar as leituras Galp Energia veja os dados no seu contador de luz e/ou gás e entre em contacto com a empresa. Pode enviar as leituras no formulário do site oficial, na Área de Clientes, através da App Galp para Android e iOS ou pelo número 800508080.
Quando devo enviar as leituras à Galp?
Deve enviar as leituras à Galp entre o dia 26 e o último dia do mês, porque dessa forma os valores indicados ficam o mais próximo possível dos valores que são cobrados na fatura.
Como ler as contagens da Galp Energia?
Para ler as contagens da Galp Energia siga estes passos no contador de eletricidade:
- Aceda ao contador e verifique os dados que aparecem no visor do contador digital
- Espere que estejam visíveis os dados em kWh de energia ativa e aponte esse valor
- Se tiver várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores que surgem no ecrã
- Use os formulários de envio de leituras Galp online no site e na App ou forneça estes dados por telefone
Para ler as contagens do gás Galp siga estes passos no contador de gás:
- Aceda ao contador de gás e verifique os valores presentes no mostrador
- Aponte os dados que aparecem à esquedam no quadro a negro, e ignore os dados que surgem sobre um findo vermelho
- Use os formulários disponíveis para enviar as leituras de gás Galp ou indique os dados através de chamada grátis
Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à Galp?
Deve enviar as leituras de eletricidade e gás à Galp porque isso evita valores cobrados por estimativas nas faturas de energia. Quando a empresa fazem estimativas de consumos são obrigadas a ter acertos nas faturas seguintes que podem aumentar o custo final
Com o envio das leituras à Galp Energia evita as estimativas nas faturas de eletricidade e gás.
Como ler a fatura Galp?
Para ler a fatura Galp verifique os preços e consumos kWh reais (feitos a partir de leituras do contador) e os valores cobrados por estimativas de consumos. Confirme também que os preços kWh, a potência contratada Galp e os descontos atribuídos na fatura. Por fim, veja o valor total e a data limite para pagamento da fatura ou data para débito em conta.
A fatura Galp Energia tem também uma secção de dados pessoais onde pode ver o NIF, a morada de fornecimento, o CPE da eletricidade e o CUI do gás, dados que necessita para fazer a mudança de fornecedor de luz e gás.
Como pagar a fatura à Galp?
Pode pagar a fatura à Galp das seguintes formas:
- Débito Direto em conta
- Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
- Pagamento em dinheiro numa Payshop ou balcão CTT
- Pagamento em dinheiro nos espaços Galp das lojas do cidadão
- Conta Certa, com valor fixo mensal e acerto de valores no final do ano
Como comunicar avarias elétricas à Galp Energia?
Não é possível comunicar avarias elétricas à Galp Energia. Se ficar sem luz em casa tem sempre de entrar em contacto com a e-Redes, que é o operador da rede de eletricidade e tem a responsabilidade de resolver falhas elétricas.
Se é cliente Galp e ficou sem luz ligue para o número 218100100 ou utilize o formulário online “Estou sem Luz” da e-Redes para reportar o problema.
O que é a Área de Cliente Galp?
A Área de Cliente Galp Energia é a área privada para gestão do contrato de eletricidade e gás Galp. Nesta área pode ver os dados de cliente, faturas e consumos, e também fornecer as leituras de contadores de luz e gás. A Área de Cliente da Galp está disponível online ou através da App Mundo Galp para Android e para iOS.
Como fazer o registo na Área de Cliente Galp?
Para fazer o registo na Área de Cliente Galp basta indicar um email e escolher uma password. Depois associe os seus contratos de energia indicando o seu NIF e confirmando esta ligação pela mensagem enviada para o seu email.
Como fazer login na Área de Cliente Galp?
Para fazer login na Área de Cliente Galp só precisa de colocar o seu email e password ou aceder com a sua conta Google, conta Facebook ou ID Apple. No acesso pelo smartphone através da App Mundo Galp o login é feito de forma automática.
O que posso fazer na Área de Cliente Galp?
Na Área de Cliente na Área de Cliente Galp pode fazer as seguintes pesquisas e tarefas:
- Consultar as faturas
- Enviar as leituras dos contadores de luz e gás
- Acumular saldo
- Obter descontos adicionais nos combustíveis
Quais são os contactos da Galp?
Os contactos da Galp são o número de telefone 800200200 para apoio aos clientes, o número 800508080 para envio de leituras, o assistente virtual no site oficial, o formulário para envio de leituras e a App Mundo Galp.
Como usar o simulador de preços Galp?
Para usar o simulador de preços Galp só precisa de indicar os consumos kWh de eletricidade e gás na sua fatura, o valor da potência contratada e/ou o escalão de gás. Depois compare os preços de todos os fornecedores de energia para saber os preços de luz e gás mais baixos.
Escolha o plano mais barato, deixe os seus dados e aguarde pelo contacto para aderir ao melhor fornecedor de luz e gás.