A Repsol é um dos principais fornecedores de luz e gás no mercado livre de energia e tem disponíveis tarifas com preços fixos e indexados para clientes particulares e para empresas. Os preços kWh Repsol são baixos e os clientes acumulam vantagens como descontos nos preços da energia e em combustíveis. Os contratos não têm fidelização e está disponível a tarifa social e outros apoios sociais para poupar nas faturas.
A adesão à Repsol está disponível diretamente no simulador de luz e gás ou por telefone, e o tudo é feito remotamente num prazo até 3 dias, sem cortes de fornecimento ou custos. Para gerir todo o contrato e ver os históricos de consumos e dados de pagamento está disponível a Área de Clientes Repsol Energia, a que pode aceder através do site.
Para saber quanto poupa com a Repsol e se este é o fornecedor com preços mais baixos para sua casa aceda ao simulador de preços de eletricidade. Indique os seus consumos, potência contratada e escalão de gás, compare todas as empresas e descubra quanto todas as vantagens das tarifas Repsol Energia no simulador de luz e gás.
Que tarifas de luz e gás tem a Repsol em 2025?
A Repsol tem uma tarifas de luz e gás para clientes particulares e empresas em 2025 com preços fixos em ciclo simples e bi-horário, e uma tarifa indexada com preços atualizados diariamente com base no OMIE.
Quais são os planos de luz e gás Repsol?
Os planos Repsol para eletricidade ou para luz e gás em 2025 são os seguintes:
- Viva - Tarifa de luz e gás com preços fixos
- Viva Sem Mais - Tarifa indexada com preços atualizados diariamente
A Repsol é mercado livre ou mercado regulado?
A Repsol é mercado livre de energia, com oferta de descontos e outras vantagens para os clientes, e com preços mais baixos que o mercado regulado de luz.
Os contratos da Repsol têm fidelização?
Não, os contratos da Repsol não têm fidelização e os clientes podem mudar quando desejarem. Nos contrato de luz e gás pode mudar apenas um serviço e permanecer com a eletricidade ou o gás na Repsol.
Posso aderir à tarifa social na Repsol?
Sim, pode aderir à tarifa social na Repsol, com atribuição automática ou pelo envio dos documentos comprovativos. Também estão disponíveis na Repsol os descontos na eletricidade para famílias numerosas.
O que é preciso para ter a tarifa social na Repsol?
Para ter tarifa social na Repsol aguarde a atribuição automática pela DGEG, com dados da Segurança Social e Autoridade Tributária, os forneça comprovativos de rendimentos, de desemprego ou outros apoios sociais.
Qual é o preço kWh Repsol de eletricidade em 2025?
Os preços kWh Repsol de eletricidade em 2025 são os seguintes:
- 0.1555€/kWh - Repsol Preço Fixo
- 0.0951€/kWh - Repsol Bi-Horário Vazio
- 0.1855€/kWh - Repsol Bi-Horário Fora-Vazio
A que horas a eletricidade é mais barata na Repsol?
A eletricidade é mais barata na Repsol durante a noite (00.00H às 07.00H) dos dias de semana, entre até às 09.00h e das 13.00h às 18.30h no sábado e todo o domingo, no período de Vazio da tarifa bi-horária Repsol Energia.
Qual é o preço da potência contratada de eletricidade na Repsol?
O preço da potência contratada na Repsol em 2025 vai dos 0.2787€/dia (3.45kVA) até aos 1.0722€/dia (20.7kVA), e é igual com ciclo simples e com o ciclo bi-horário Repsol.
Como escolher a potência contratada na Repsol?
Para escolher a potência contratada na Repsol verifique o gasto dos eletrodomésticos que liga em simultâneo. Normalmente uma casa com duas pessoas precisa uma potência de 3.45kVA e uma casa de quatro pessoas precisa uma potência de 6.9 kVA.
Qual é o preço kWh do gás Repsol em 2025?
Os preços kWh do gás Repsol em 2025 são os seguintes:
- 0.0931€/kWh (Escalão 1)
- 0.0882€/kWh (Escalão 2)
- 0.0854€/kWh (Escalão 3)
- 0.0841€/kWh (Escalão 4)
Qual o preço diário do escalão do gás Repsol em 2025?
O preço diário do escalão do gás Repsol em 2025 é o seguinte:
- 0.1347€/dia (Escalão 1)
- 0.1648€/dia (Escalão 2)
- 0.1968€/dia (Escalão 3)
- 0.2419€/dia (Escalão 4)
Quais as vantagens da Repsol?
As vantagens da Repsol são:
- Descontos Multienergia - Poupar até 26€/mês através dos descontos com combustíveis e gás de garrafa
- Eletricidade Verde - Garantir energia de fontes renováveis
- Serviços Adicionais - Contratar packs de serviços de proteção para avarias, eletrodomésticos e outras finalidades
- App Repsol Move - Gerir o contrato e as vantagens no smartphone ou na Área de Cliente
Como aderir à Repsol?
Para aderir à Repsol compare todas as tarifas no simulador de preços de luz e gás, escolha a tarifa mais barata e descubra quanto poupa todos os meses. Deixe os seus dados para aderir à Repsol, por telefone ou online.
Que documentos são necessários para aderir à Repsol?
Os documentos necessários para aderir à Repsol são os seguintes:
- Nome e NIF do cliente;
- CPE do contador de eletricidade e/ou CUI do contador do gás;
- Morada de Fornecimento;
- E-Mail e IBAN (se quer aderir à fatura eletrónica e ao débito para ter mais descontos)
Quanto tempo demora a adesão à Repsol?
Aderir à Repsol demora 24h a 72h, e é feita remotamente, sem cortes de fornecimento ou custos para os clientes. O cliente é informado quando fica concluída a adesão.
Quanto tempo demora a Repsol a ligar a luz?
A Repsol demora um dia a três dias a ligar a luz numa nova instalação e até 12 horas depois do pagamento de faturas em atraso, seguindo as regras da ERSE.
Como fazer um novo contrato com a Repsol?
Para fazer um novo contrato com a Repsol escolha o seu plano e use os da sua fatura atual (nome, NIF, CPE de eletricidade e/ou CUI do gás). Indique o email e IBAN para ter fatura eletrónica e débito direto e ganhar mais descontos.
Como pedir a ligação da eletricidade à Repsol?
Para pedir a ligação da eletricidade à Repsol trate da ligação à rede e CPE com a e-Redes, e indique os seus dados no simulador de luz e gás para fazer contrato com a Repsol.
Como mudar o titular do contrato na Repsol?
Para mudar o titular do contrato na Repsol siga o mesmo procedimento e forneça os mesmos documentos utilizados para aderir à Repsol Energia.
Como cancelar contrato com a Repsol?
Para cancelar contrato com a Repsol aceda ao simulador de preços de luz e gás e escolha um novo fornecedor de energia mais barato. Depois deixe os seus dados para ser feito o cancelamento do contrato com a Repsol e a adesão a um novo fornecedor com preços mais baixos. A mudança é automática, demora 24h a 72h e não tem custos.
Como enviar as leituras na Repsol?
Para enviar as leituras Repsol veja os dados no seu contador de luz e/ou gás e use a Área de Clientes ou o número de apoio ao cliente 800507507.
Quando devo enviar as leituras à Repsol?
Deve enviar as leituras à Repsol entre o dia 26 e o último dia do mês ou na data indicada na fatura anterior, para ter valores próximos daqueles que vão ser cobrados na fatura.
Como ler as contagens da Repsol?
Para ler as contagens da Repsol siga estes passos no contador de eletricidade:
- Aceda ao contador e verifique os dados no visor do contador digital
- Aponte os valores kWh de energia ativa
- Se tiver várias indicações de consumos em kWh aponte todos os valores que surgem no ecrã
- Envie as leituras à Repsol por telefone ou no site
Para ler as contagens de gás Repsol siga estes passos:
- Aceda ao contador de gás e verifique os valores presentes no mostrador
- Aponte os dados que aparecem à esquedam no quadro a negro, e ignore os dados que surgem sobre um findo vermelho
- Use o formulário na Área de Cliente ou ligue para fornecer as leituras de gás Repsol
Porque devo enviar as leituras da eletricidade e do gás à Repsol?
Deve enviar as leituras de eletricidade e gás à Repsol para evitar estimativas e acertos nas faturas de energia. Com o envio das leituras à Repsol paga sempre os consumos reais.
Como ler a fatura Repsol?
Para ler a fatura Repsol verifique os consumos de luz e gás, os preços kWh Repsol, o custo da potência contratada Repsol, preço do escalão do gás e os descontos da Repsol atribuídos na fatura. Use a secção de dados pessoais, com o NIF, a morada de fornecimento, o CPE da eletricidade e o CUI do gás, para mudar de fornecedor de luz e gás.
Como pagar a fatura à Repsol?
Pode pagar a fatura à Repsol das seguintes formas:
- Débito Direto em conta
- Referência de pagamento através de multibanco ou no homebanking
- Pagamento em dinheiro numa Payshop ou balcão CTT
Como comunicar avarias elétricas à Repsol?
Não é possível comunicar avarias elétricas à Repsol. Se ficar sem luz em casa entre em contacto com a e-Redes, o operador da rede de eletricidade com responsabilidade de resolver falhas elétricas, pelo número 218100100 ou no formulário online “Estou sem Luz”.
O que é a Área de Cliente Repsol?
A Área de Cliente Repsol é a área pessoal para gerir o contrato de energia com a Repsol, ver os dados de cliente, obter as informações sobre as faturas e histórico de consumos, e fornecer as leituras de contadores de luz e gás. O serviço está disponível online no site e na app.
Como fazer o registo na Área de Cliente Repsol?
Para fazer o registo na Área de Cliente Repsol indique o seu nome, email e NIF, defina a password e valide os dados para o acesso ficar disponível. Depois indique os contratos que pretende associar e gerir na Área de Cliente.
Como fazer login na Área de Cliente Repsol?
Para fazer login na Área de Cliente Repsol coloque o seu email de utilizador e a password de segurança.
O que posso fazer na Área de Cliente Repsol?
Na Área de Cliente Repsol Energia pode fazer as seguintes pesquisas e tarefas:
- Consultar as faturas
- Enviar as leituras dos contadores de luz e gás
- Obter dados para pagar as faturas Repsol
- Associar novos contratos
- Analisar históricos de consumos
- Alterar dados dos contratos em vigor
Quais são os contactos da Repsol?
Os contactos da Repsol são o número de telefone 210540000 para apoio aos clientes, o email clientes_reygpt@repsol.com e o assistente virtual no site oficial da Repsol Energia.
Como usar o simulador de preços Repsol?
Para usar o simulador de preços Repsol indique os consumos kWh de eletricidade e gás na sua fatura, a potência contratada e/ou o escalão de gás. Compare os preços, escolha o plano mais barato e deixe os seus dados para aderir ao melhor fornecedor de luz e gás.